Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bosque da Ciência do Inpa não abrirá as portas nos feriados da Semana da Pátria
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa não abrirá as portas nos feriados da Semana da Pátria

  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 14h37

Na segunda-feira o bosque também estará fechado, por ser o dia da manutenção do espaço de visitação pública do Inpa

 

Por Karen Canto – Ascom Inpa

Arte: Ayrton Hugo

 

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) não funcionará na terça-feira (5 de setembro) e quinta-feira (7 de setembro) da próxima semana, por conta dos feriados em comemoração a elevação do Amazonas à categoria de Província e a Independência do Brasil. Na quarta-feira (6), o espaço funcionará normalmente e o público contará com o planetário inflável onde poderá fazer uma “viagem” pelo sistema solar.

 

bosquesemanadapatria

 

Como habitual, nas segundas-feiras o Bosque é fechado para manutenção. Os interessados podem visitar o Bosque da Ciência de terça a sexta-feira, das 9h às 12 e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados, domingo e feriados, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. O ingresso custa R$ 5, mas crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos são isentos.

 

Grupos escolares e instituições filantrópicas também não pagam, porém, precisam agendar a visita, que agora pode ser feita de forma eletrônica, por meio do endereço http://abc-bosque.inpa.gov.br/. Por ano o espaço recebe cerca de 120 mil visitas.

 

O bosque é um espaço de visitação pública do Inpa e está localizado numa área de 13 hectares em plena área urbana de Manaus. O espaço está localizado na Rua Bem-te-vi (antiga Otávio Cabral), s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus.

 

Atrações do Bosque

 

Lago das tartarugas Acervo Ascom Inpa Cópia

 

Tanque de Peixes-bois, Viveiro dos Jacarés e a Casa da Ciência, onde pode ser encontrada a maior folha do mundo - a Coccoloba spp. (Polygonaceae). Essas são algumas das atrações que o público pode encontrar no Bosque da Ciência. No espaço, há também a ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde se encontram peixes, quelônios e vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavia huberi), uma gigante de mais de 600 anos. Há ainda o Lago Amazônico, onde ficam as tartarugas e diversas espécies de peixes.

 

O visitante também pode andar pela trilha suspensa que fica dentro do bosque na altura da copa das árvores e conhecer a flora. Animais como araras, bicho-preguiça, macacos, cutias e outros podem ser vistos andando soltos pelo Bosque.

registrado em:
Fim do conteúdo da página