Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de escola japonesa inauguram Jardim das Borboletas com plantio de flores, no Bosque
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos de escola japonesa inauguram Jardim das Borboletas com plantio de flores, no Bosque

  • Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 18h08
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 19h43

A comitiva japonesa foi recebida pela coordenadora de Tecnologia Social, Denise Gutierrez, que deu as boas-vindas em nome do Inpa

Por Luciete Pedrosa – Ascom Inpa

Foto: Ricardo Hossoe

SiteAlunosfazemplantiodeflores

Com a presença do vice-cônsul do Japão em Manaus, Yoshinari Oda, e do vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas, Iuquio Ashibe, alunos da Escola Japonesa de Manaus realizarm, nesta quarta-feira (21), o plantio de flores, durante a inauguração do Jardim das Borboletas, na área do Lago Amazônico, dentro do Bosque da Ciências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). A ação foi uma parceria com a empresa de turismo do Japão JTB.     

A comitiva japonesa foi recebida pela coordenadora de Tecnologia Social, Denise Gutierrez, que deu as boas-vindas em nome do Inpa. “É um prazer receber, sobretudo, a população jovem. Temos muito projetos educativos voltados para crianças e adolescentes porque privilegiamos as novas gerações por entender que é isso que traz a sustentabilidae no futuro para a conservação ambiental”, disse.

SitePlacaJardimdasBorboletas

 

Segundo o gerente de atendimento da Quickly Travel, uma agência do grupo JTB, a ação faz parte do “Projeto JTB por um mundo mais brilhante”, que existe há 35 anos no Japão. Desde 2012, a atividade é realizada por outras empresas do grupo pelo mundo e já envolveu mais de 130 mil pessoas. Esta é a primeira vez que a empresa realiza a atividade em Manaus. 

“Temos uma gratidão muito grande com o Inpa, que é uma instituição importante para nós, empresários”, disse Iuquio Ashibe. “Muitas vezes sinto que o Instituto não é reconhecido como deveria ser. Acredito que uma parceria com os empresários poderia ser divulgado para a sociedade brasileira e internacional o trabalho que o Inpa desenvolve”, destacou o vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas,  que é uma entidade de 33 associados das empresas que vieram do Japão.

A ação contou com o apoio do Projeto Museu na Floresta, uma parceria do Inpa com a Universidade de Kyoto (Japão) e da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas. Também colaboraram com a iniciativa a empresa de reciclagem Rio Limpo, que doou os pneus para ornamentação, e a Flora Rosa Menina, que ajudou na concepção do Jardim das Borboletas, que fica numa área de cerca de 100 metros quadrados. 

SiteProjetoJTBporummundomaisbrilhante

 

Segundo o líder da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas, Paulo Maciel, foram doadas 260 mudas de cinco espécies de flores para o Jardim das Borboletas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também doou parte das mudas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página