No Bosque da Ciência, Inpa promove mais uma edição do projeto Circuito da Ciência
O projeto Circuito da Ciência acontece na última sexta-feira de cada mês. Tem como objetivo socializar a produção do conhecimento científico do Instituto e promover a educação ambiental para a comunidade
Da Redação – Ascom Inpa
Foto: Acervo Inpa
Nesta sexta-feira (26), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abre as portas mais uma vez para receber o público e estudantes da rede de ensino de Manaus na segunda edição do projeto Circuito da Ciência de 2017. O evento acontece no Bosque da Ciência a partir das 8h até às 11h.
O projeto Circuito da Ciência acontece na última sexta-feira de cada mês e é uma realização do Inpa, por meio da Coordenação de Extensão (Coex). Tem como objetivo socializar a produção do conhecimento científico do Instituto e promover a educação ambiental para a comunidade.
Para esta edição já confirmaram presença a Escola Municipal Thales Silvestre (Lagoa Verde), Centro Educacional Raimundo Belo Ferreira (Cidade Nova I), a Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela Moura (novo Israel) e Programa Formando Cidadão da Polícia Militar do Amazonas (Amazonino Mendes).
Dentre as atividades desenvolvidas no Circuito estão as exposições do projeto peixe-boi da Amazônia, malária e dengue, leishmaniose, invertebrados terrestres vivos, insetos aquáticos, tecnologias sociais e inclusão social na Amazônia, o projeto Ecoethos da Amazônia.
Também contará com a oficina em Saúde Bucal, além dos estandes sobre prevenção do caramujo africano, Química dos frutos amazônicos e sorvete caseiro, artesãs itinerantes, Grupo de Escoteiros e Instituto Soka/Cepeam.
Os participantes também poderão embarcar numa “viagem” ao Planetário para conhecer o sistema solar, além de conhecer também os trabalhos desenvolvidos pelo Biotério Central do Central do Inpa, um dos mais modernos do Brasil na criação e experimentação de animais.
São parceiros do projeto a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Serviço Social do Comércio (Sesc), Grupo de Escoteiros, Instituto Soka/Cepeam, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Uninorte, Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima.
O projeto Circuito da Ciência recebe o apoio da Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa), Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea/Inpa), Uninorte e Brother's.
Redes Sociais