Pesquisadora do Inpa é convidada para um bate-papo da exposição Amazônia Os Extremos
A exposição Amazônia | Os Extremos no Paiol da Cultura faz parte da programação de aniversário de 22 anos do Bosque da Ciência, completados no dia 1º de abril. Mais de 600 visitantes já prestigiaram a mostra, que é composta por vídeo e 40 fotografias de 12 profissionais
Da Redação – Ascom Inpa*
Foto: Joel Rosa – Amazônia Real
A pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) Ana Carla Bruno, doutora em Antropologia e Linguística, é uma das convidadas nesta quinta-feira (13) para um bate-papo da exposição Amazônia Os Extremos com o repórter fotográfico Raphael Alves e a liderança indígena Francinara Soares Baré, da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). O bate-papo será às 10h, no Paiol da Cultura do Bosque da Ciência (bairro Petrópolis, zona sul de Manaus-AM).
A iniciativa é da agência de jornalismo independente Amazônia Real, organizadora da exposição Amazônia | Os Extremos, que faz parte do projeto Debate "Mudança climática e seu impacto nas populações tradicionais da Amazônia. O que esperar?", patrocinado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil.
O objetivo é discutir com o público os efeitos da devastação da Floresta Amazônica pelos desmatamentos, queimadas e garimpos e as consequências dessas ações nas alterações do clima e sobre a biodiversidade da Amazônia e sua população tradicional.
A entrada para o bate-papo Amazônia Os Extremos é franca. A agência Amazônia Real irá emitir certificado digital para os estudantes que solicitarem na lista de presença.
A exposição Amazônia | Os Extremos no Paiol da Cultura faz parte da programação de aniversário de 22 anos do Bosque da Ciência, completados no dia 1º de abril. Mais de 600 visitantes já prestigiaram a mostra, que é composta por vídeo e 40 fotografias de 12 profissionais. Eles produziram imagens dos desmatamentos, das queimadas na Floresta Amazônica, e das secas, enchentes e impactos socioambientais nas populações tradicionais. A exposição fica aberta ao público até o dia 7 de maio.
Serviço:
Bate-papo da exposição Amazônia | Os Extremos
Onde: Paiol da Cultura do Bosque da Ciência do Inpa
Endereço: Av. Bem Te Vi (antiga Rua Otávio Cabral) s/nº
Bairro Petrópolis (anexo à sede do Inpa).
Horário: 10 h
Entrada: franca
Realização: Amazônia Real
Patrocínio: Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil
Apoio: Inpa – Bosque da Ciência – ICBEU – Fundação Ford – WCS Brasil – InfoAmazônia – Centro Popular do Audiovisual
*Com informações da Amazônia Real
Redes Sociais