Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Livro Biotecnologia Aplicada à Agroindústria apresenta aplicações práticas ao mercado
Início do conteúdo da página
Notícias

Livro Biotecnologia Aplicada à Agroindústria apresenta aplicações práticas ao mercado

  • Publicado: Sexta, 03 de Março de 2017, 13h37
  • Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2017, 13h46

Os interessados podem fazer download da publicação no site do Instituto Nanocell, ONG criada e presidida por Ricardo Resende, organizador da obra

Da Redação – Ascom Inpa*

Um guia prático e simples para a bancada de experimentos complexos. É dessa forma que os autores apresentam as obras “Biotecnologia Aplicada à Saúde” e “Biotecnologia Aplicada à Agroindústria”. Lançadas recentemente, o primeiro tema é discutido em três volumes e o segundo em um.

A obra destina-se a alunos de graduação, de pós-graduação e profissionais que queiram se inserir na área de biotecnologia utilizando técnicas modernas e simples. “Nesta coleção, a intenção foi reunir, em uma obra didática, sucinta e objetiva, os fatos mais recentes da literatura e os conhecimentos clássicos dos temas disponíveis em obras separadas”, conta o organizador, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Rodrigo Resende.

O volume 4 “Biotecnologia Aplicada à Agroindústria” conta com 27 capítulos (1.070 páginas) escritos pelas maiores autoridades da área de biotecnologia no Brasil. Ao todo participaram 150 autores e 40 Instituições. O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI), Luiz Renato de França, é colaborador do livro junto com o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Ricardo Soccol.

A publicação aborda aplicações práticas ao mercado agroindustrial para a produção de kits de diagnóstico e de novos fármacos (qualquer substância capaz de atuar no organismo) e biocombustíveis, considerando sempre a fauna e a flora da biodiversidade nacional. Também trata da modelagem molecular, desde a produção de plantas geneticamente modificadas mais resistentes à seca e aos vírus até as aplicações de laser e de nanomateriais.

Ao todo, 369 colaboradores participaram do projeto da série, todos professores e cientistas reconhecidos em nível nacional e internacional.

Os interessados podem baixar o volume 4 no site do Instituto Nanocell, ONG criada e presidida por Ricardo Resende.

*Com informações de Rodrigo Resende e CNPq

registrado em:
Fim do conteúdo da página