Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa realiza última edição do ano do projeto de educação ambiental e popularização da ciência
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa realiza última edição do ano do projeto de educação ambiental e popularização da ciência

  • Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h52
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h52

Para 2017 estuda-se a possibilidade de fazer mudanças no formato do Projeto Circuito da Ciência para que possa ser um instrumento de aprendizagem ainda mais eficiente

Da Redação – Ascom Inpa

Descontração e muita disposição para aprender os conhecimentos científicos repassados nos estandes do Projeto Circuito da Ciência. Assim foi a 10ª edição do projeto, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (2). O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) recebeu cerca de 300 alunos de escolas públicas de Manaus. A última edição do projeto de educação ambiental e popularização da ciência do Instituto contou com a participação do diretor do Inpa, Luiz Renato de França, numa cerimônia de encerramento, no Auditório da Ciência.    

“O projeto é legal e conseguimos aprender sobre assuntos que não sabíamos antes, como os anfíbios, os insetos aquáticos e outros animais terrestres”, disse o estudante Igor Nascimento, da Escola Municipal N. S. das Graças.  “Como na escola fizemos, recentemente, uma Feira de Ciências, quando soubemos que viríamos para o Bosque da Ciência a turma toda se animou”, destaca o estudante.  

De acordo com o coordenador de Extensão do Inpa, Carlos Bueno, para 2017 estuda-se a possibilidade de fazer algumas mudanças no formato do Projeto Circuito da Ciência para que possa ser um instrumento de aprendizagem ainda mais eficiente. “O projeto busca transformar a visita dos alunos numa aula participativa e dinâmica”, disse.

 

FotoSiteCircuitodaCiênciaFotoCimoneBarros

 

Participaram desta última edição do Projeto Circuito da Ciência, além da Escola Municipal N. S. das Graças (Colônia Antonio Aleixo), estudantes da Escola Municipal N.S. Aparecida (Nova Floresta) e das escolas estaduais Letício de Campos Dantas (Canaranas) e Rilton Leal Filho (Armando Mendes).  

“É uma oportunidade que o Inpa proporciona aos estudantes, que podem descortinar a aprendizagem no que se refere à sustentabilidade na região”, disse o representante da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc, o professor Valdemir Souza, um dos parceiros do Projeto Circuito da Ciência.

Para a professora Geisa Nascimento, pedagoga da Escola Municipal N.S. das Graças, é uma oportunidade ímpar para os alunos estarem participando do Projeto Circuito da Ciência. “É de fundamental importância os alunos se aproximarem do meio científico para que possam conhecer mais sobre a nossa região”, disse a professora. “Quem sabe nessas visitas despertem nos estudantes a vontade de estudar sobre a flora e a fauna da Amazônia”, acrescentou.

 

FotoSiteCircuito 10aed

 

O Circuito da Ciência é uma realização do Inpa, patrocinado pela Moto Honda da Amazônia. Recebe o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Semmas, além do Sesc, Ufam, UEA, Uninorte, Coca-Cola, Manaus Ambiental e Brothers.

registrado em:
Fim do conteúdo da página