Inpa entrega nesta sexta-feira diplomas para 118 formandos dos cursos de mestrado e doutorado
O Instituto já formou mais de 2.200 mestres e doutores. Cerca de 70% dos profissionais formados pelo Inpa permanecem na Amazônia
Da Redação – Ascom Inpa
Foto: Fernanda Farias
Na próxima sexta-feira (25), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realizará a cerimônia de entrega de diplomas a 118 estudantes que concluíram os cursos de mestrado e doutorado nos Programas de Pós-Graduação do Instituto e no Programa da Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Inpa. A cerimônia acontecerá, às 19h, no Auditório do Bosque da Ciência.
O Inpa possui nove programas de pós-graduação e um em ampla associação com a Universidade Nilton Lins (Aquicultura – mestrado e doutorado). Os cursos contam com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
Os alunos concluintes são dos seguintes cursos de pós-graduação: Agricultura no Trópico Úmido (mestrado); Ciências Biológicas (Biologia de Água Doce e Pesca Interior) (mestrado e doutorado); Ciências Biológicas (Botânica) (mestrado e doutorado); Ciência de Florestas Tropicais (mestrado e doutorado); Biologia (Ecologia) (mestrado e doutorado); Ciências Biológicas (Entomologia) (mestrado e doutorado); Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (mestrado e doutorado); Gestão de Áreas Protegidas (mestrado profissional); Clima e Ambiente (mestrado e doutorado), em associação com a UEA, e Aquicultura (mestrado e doutorado) da UniNilton Lins, em ampla associação com o Inpa.
Em 42 anos de pós-graduação, o Inpa já formou mais de 2.200 mestres e doutores, cumprindo a missão institucional de gerar e disseminar conhecimento e tecnologia, além de capacitar recursos humanos para região. Conforme a Coordenação de Pós-Graduação do Inpa (COPG), cerca de 70% das profissionais formados pelo Inpa permanecem na Amazônia.
Redes Sociais