Inpa continua com campanha de reciclagem para ajudar uma escola de educação infantil
São arrecadados esponjas de cozinha usadas, escovas de dente e cremes dentais, além das embalagens desses produtos
Da Redação – Ascom Inpa*
A campanha Recicle: ajude uma Escola!continuacoletando escovas e embalagens de creme dental, além de esponjas de cozinha. Os interessados podem procurar um coletor mais próximo mais em um dos três campi do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC). Eles estão identificados com o cartaz da campanha.
A campanha faz parte do Programa Nacional da Scotch-Brite que se juntou à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de esponjas de limpeza de uso doméstico e de escovas de dentes e suas respectivas embalagens. No Inpa, as atividades são coordenadas pelo Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea).
Para cada unidade de resíduo enviada, o Instituto receberá dois pontos que equivalem a R$ 0,02. O valor arrecadado será revestido em doações para uma escola de educação infantil no bairro Coroado.
Em mais de dois meses de campanha no Inpa (07/06 a 23/08/2016) foram recolhidas 1.506 unidades de resíduos. Foram 657 embalagens de cremes dentais, 457 tubos de cremes dentais, 200 escovas dentais e 192 esponjas de cozinha. A maior parte das coletas ocorreu no Campus II com 47%, seguido do Campus do Aleixo com 38% e do Campus III (V8) com 15%. A campanha é permanente.
Os organizadores da campanha chamam a atenção para que não se coloque nenhum outro resíduo dentro dos coletores. “Com isso, mostre que você também está preocupado com o planeta e contribuindo para a qualidade de vida social”, diz a pesquisadora do Inpa, Maria Inês Higuchi.
A campanha também conta com a parceria da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) e apoio da Coordenação de Administração (Coad) e de Apoio Técnico e Logístico (CATL). Mais informações podem ser obtidas no Lapsea pelos telefones (92) 3643-3290 /3643-3376.
“Para que possamos continuar caminhando a ajuda de todos é fundamental. Os interessados podem convidar os vizinhos e amigos a também contribuir. A casa de cada um de nós pode ser um ponto de coleta”, destaca Higuchi.
*Com informações do Lapsea
Redes Sociais