Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bosque da Ciência terá entrada gratuita amanhã em comemoração ao dia Mundial do Turismo
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência terá entrada gratuita amanhã em comemoração ao dia Mundial do Turismo

  • Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 15h07
  • Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 15h25

 

A “Semana do turismo” em Manaus começa hoje e vai até o dia 28 deste mês

Da redação da Ascom Inpa

Para comemorar o dia Mundial do Turismo, que é celebrado amanhã (27), a prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) realiza a “Semana do Turismo Manaus”, tornando acessível diversas atividades e atrações pela cidade. E nesta terça-feira, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), estará de portas abertas para receber a comunidade.

Entre as atrações do Bosque estão o Viveiro de Peixes-bois, o Viveiro dos Jacarés, a Casa da Ciência, onde há uma exposição permanente do cotidiano do caboclo e também pode ser encontrada a maior folha do mundo - a Coccoloba spp. (Polygonaceae), a ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde se encontram peixes, quelônios e vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavia huberi), uma gigante de mais de 600 anos. Há ainda o Lago Amazônico, onde ficam as tartarugas e diversas espécies de peixes, e a maloca, onde há uma significativa variedade de artesanato indígena.  

O visitante também pode andar pelas trilhas suspensas que ficam dentro do bosque na altura da copa das árvores e conhecer a flora. Animais como araras, bicho-preguiça, macacos, cutias e outros podem ser vistos andando soltos pelo Bosque. 

 

peixeboiAnselmoDAffonseca.jpg

 

Visitação

O visitante que preferir ir ao Bosque da Ciência nos outros dias, poderá visitar de terça a sexta-feira, das 9h às 12 e das 14h às 16h30. O ingresso custa R$5, crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos são isentos. Grupos escolares, instituições filantrópicas e religiosas não pagam, mas precisam agendar a visita que agora pode ser feita de forma eletrônica. Veja as regras para visitas de grupos.

O Bosque funciona aos sábados, domingo e feriados, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Às segundas-feiras o Bosque é fechado para manutenção. É um espaço de visitação pública do Inpa e está localizado numa área de 13 hectares em plena área urbana de Manaus. O espaço está localizado na rua Otávio Cabral, s/nº, Petrópolis, na zona Sul de Manaus.

 

Maloca1Caroline_Rocha.jpg

 

Sobre o Bosque da Ciência

O Bosque da ciência foi inaugurado em 1º de abril de 1995 com o objetivo de desenvolver e promover o programa do Inpa para difusão tecnológica, científica e de inovação, além de oferecer à população local uma opção diferenciada de lazer e, ao mesmo tempo, contribuir para a sua educação cultura e ambiental.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página