Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa e Fas serão homenageados pela escola Reino Unido da Liberdade no Carnaval 2017
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa e Fas serão homenageados pela escola Reino Unido da Liberdade no Carnaval 2017

  • Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 09h26
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 09h44

Feijoada para lançamento do enredo da escola acontece, neste sábado, no Cirmman. Em 2004, a escola de samba A Grande Família homenageou os 50 anos do Inpa

Da Redação – FAS e Inpa

Foto: Acervo da Escola de Samba

 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade lança com uma feijoada, neste sábado (20), o enredo para o Carnaval 2017. Com o tema “No reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”, a escola busca o bicampeonato com destaque à ciência e tecnologia e iniciativas de desenvolvimento sustentável no Amazonas.

A feijoada será realizada a partir de 12h, no Círculo Militar de Manaus (Cirmman), São Jorge, Zona Oeste da capital. As camisas que dão direito à feijoada custam R$ 50 e estão à venda na Quadra da Escola de Samba da Reino Unido da Liberdade, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e no escritório da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa), Campus I do Inpa, Petrópolis.

De autoria de Fábio Rodrigues e Susana Brandão, o enredo homenageia o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a FAS, instituições locais que atuam no bioma amazônico. O Inpa está focado em gerar e disseminar conhecimentos e tecnologias e capacitar recursos humanos para o desenvolvimento da Amazônia, enquanto a FAS busca promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do estado, com programas como o Bolsa Floresta.

 

Feijoada2FotoAcervoEscola

 

“Acreditamos que este é um tema muito atual e importante de levar para a avenida. Quando a Amazônia é retratada no Carnaval, só se fala da fauna e da flora, não incluindo o ribeirinho, e o caboclo é essencial para a conservação ambiental. Queremos mostrar que a floresta e o homem precisam andar de mãos dadas pela sustentabilidade”, explicou o diretor de Harmonia da escola e autor do enredo, Fábio Rodrigues.

Para o Carnaval, as duas instituições apoiarão a escola de samba no direcionamento sobre temáticas amazônicas e a adoção de práticas sustentáveis durante a festa. Não haverá patrocínio por parte das instituições homenageadas. Em 2004, a escola de samba A Grande Família homenageou os 50 anos de instalação do Inpa.

Com a definição do tema do Carnaval, foi lançado ainda um concurso para a escolha do samba que animará a folia em 2017. A expectativa é que o samba enredo seja definido em setembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página