Comandante do CMA, general Geraldo Antonio Miotto, faz visita de cortesia ao diretor do Inpa
“Temos algo em comum com o Inpa: a segurança da nossa terra, do nosso povo e da nossa biodiversidade”, disse o general Miotto
Da Redação - Ascom Inpa
Foto: Luciete Pedrosa
Com o objetivo de estreitar os laços institucionais, o titular do Comando Militar da Amazônia (CMA), o general de Exército Geraldo Antonio Miotto, visitou na tarde desta terça-feira (16) o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), Luiz Renato de França.
“O Exército Brasileiro é parceiro do Inpa, há muito anos, em diversos projetos. Estamos aqui na selva amazônica; o Inpa pesquisando e nós dando o apoio necessário e tratando da Segurança Nacional”, disse o general. “Temos algo em comum com o Inpa: a segurança da nossa terra, do nosso povo e da nossa biodiversidade”, destacou.
Para o diretor do Inpa, a interação com o Exército é importante e torce para que seja cada vez mais forte. “Um dos nossos diferenciais de nossa gestão é esta associação com as Forças Armadas - Marinha, Aeronáutica e, em especial com o Exército, a exemplo do ProAmazônia”, disse.
O ProAmazônia é um projeto de iniciativa do ex-comandante do CMA, o general Guilherme Thophilo Gaspar de Oliveira, lançado em agosto de 2015, e que visa desenvolver as pesquisas em lugares mais remotos do bioma amazônico e proteger os seus recursos naturais.
Acompanharam o general o assessor de Relações Institucionais do CMA, o general de Brigada Franklimberg de Freitas, o assessor adjunto de Relações Institucionais, o coronel Dovanil Ferraz, e o assistente do comandante, o coronel Ronaldo.
Também estiveram presentes, o vice-diretor e coordenador de Ações Estratégicas (Coae), Luiz Anontio de Oliveira, o pesquisador Wanderli Tadei, a coordenadora de Pesquisa e Acompanhamento de Atividades Finalísticas (CPAAF), Hillândia Cunha, a coordenadora de Capacitação (COCP) Beatriz Ronchi Teles, a coordenadora de Sociedade, Ambiente e Saúde (CSAS) Antonia Franco, a coordenadora de Administração, Cristiane Okawa, o chefe de Gabinete Sergio Guimarães Fonseca, o coordenador de Extensão, Carlos Bueno, e o coordenador de Cooperação e Intercâmbio, Basílio Vianez.
Redes Sociais