Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visitas ao Bosque da Ciência agora podem ser agendadas pela internet
Início do conteúdo da página
Notícias

Visitas ao Bosque da Ciência agora podem ser agendadas pela internet

  • Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 17h03
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 09h23

Bosque da Ciência e a Coordenação de Tecnologia da Informação (Ctin) do Inpa divulgam nova plataforma de agendamento. Saiba como solicitar visitas em grupo, por meio do tutorial 

Por Mariah Brandt – Ascom Inpa
Foto: Acervo – Ascom Inpa

 

Após dois meses em fase de testes, o Sistema de Agendamento de visitas ao Bosque da Ciência permitirá cadastro online das instituições interessadas em realizar visitas em grupo. O processo que antes era feito por meio de ofícios agora ganha a tecnologia como principal aliada. Na plataforma é possível cadastrar instituições de diversos segmentos, e acompanhar o status do pedido.

Para a coordenadora do Bosque da Ciência, Fernanda Reis, a otimização do tempo dos servidores é um dos maiores benefícios da ferramenta. “O Bosque da Ciência é aberto para visitação pública há 21 anos e até então para um grupo de visitantes chegar até aqui era necessária uma burocracia que não será mais necessária, graças ao apoio da Coordenação de Tecnologia da Informação (Ctin)”, relata Reis.

Durante a fase de teste foram 126 solicitações de visitas, sendo 92 delas já realizadas e cerca de 30 que ainda devem acontecer, segundo Reis. “No período foi observada uma melhora significativa no agendamento de visitas e também na resposta do público em relação ao serviço oferecido. Além do melhor aproveitamento do tempo, a criação de um banco de dados é outro benefício da plataforma”, comentou.

Para solicitar a visita, é necessário fazer o cadastro da instituição no site do Bosque da Ciência por onde é possível acompanhar o status do pedido. É importante também, antes de efetuar o cadastro e o pedido, analisar as regras e normas estabelecidas pelo Bosque. Para cada 20 visitantes é necessário um responsável pelo grupo indicado pela instituição visitante.

Novidades


A coordenadora revela que posteriormente será implementado um questionário online para que os visitantes relatem a experiência. “Com o questionário esperamos medir o impacto das atividades junto aos visitantes, e obter informações preciosas e estratégicas em relação aos nossos visitantes, tudo para aperfeiçoar o trabalho e alcançar cada vez mais um público maior e mais diverso”, observa a coordenadora, destacando a ajuda da Ctin no objetivo de obter um panorama real e informatizado a respeito do público que visita o Bosque diariamente.

Atrações


Através das trilhas educativas o visitante tem acesso aos atrativos do Bosque da Ciência, além de receber informações sobre a fauna, a flora e o ecossistemas da Amazônia. O público também pode conferir os Tanques de Peixes-Boi, Viveiro de Ariranhas, Casa da Ciência, Ilha de Tanimbuca, Casa da Madeira, Abraço da Morte, Viveiro de Jacaré, Orquidário e Bromeliário, dentre outras.

Bosque da Ciência


Com uma área de aproximadamente 13 hectares, o Bosque da Ciência foi inaugurado em 1995, como parte das comemorações do 40º aniversário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Foi projetado e estruturado para oferecer à população uma nova opção de lazer de carácter científico e cultural ao despertar no público interesse pelo meio ambiente. Está localizado na Rua Otávio Cabral, S/nº, bairro Petrópolis, Manaus-AM.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página