Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > FloraUp cria elo entre produtores e fornecedores de produtos agroextrativistas
Início do conteúdo da página
Notícias

FloraUp cria elo entre produtores e fornecedores de produtos agroextrativistas

  • Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 14h22
  • Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2016, 14h54

A plataforma une a beleza do desenvolvimento colaborativo com a eficiência das tecnologias da informação e comunicação

Por Naritha Migueis  – Ascom Inpa

Foto: Fernanda Farias - Ascom Inpa

“Simples, gratuito e rápido”. Assim definiu o sócio administrador da empresa Amazônia SocioAmbiental, Diego Brandão, a plataforma FloraUp, que teve o pré-lançamento na terça feira (28), no Auditório do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC). A Amazônia Socioambiental é uma das cinco empresas incubadas pelo Instituto.

O objetivo da plataforma é facilitar a conexão entre fornecedores de produtos agroextrativistas - como copaíba, andiroba, breu, castanha, açaí e pupunha - e pessoas e empresas com interesse nesses produtos. O acesso ao FloraUp é gratuito.

“A plataforma é o elo mais curto entre quem tem produto para oferecer e quem deseja acessá-lo. A FloraUP tem a função de informar para facilitar o negócio, ainda que não seja uma plataforma de negócios. O acesso à plataforma é gratuito.

Durante o evento, Brandão apresentou a plataforma para parceiros da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Natura, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). Também fora mostradas as telas de interação com o usuário e como podem ser utilizadas a fim de otimizar o tempo de conexão entre fornecedor e comprador.

 

FloraUP2FotoNarithaMigueis

O projeto foi criado a partir da observação de dificuldades enfrentadas dentro da rede de relacionamento de fornecimento de produtos, além de problemas com fornecedores por existir a dificuldade de encontrar pessoas com referências desses fornecedores.

“A falta de meios eficientes de anunciar projetos e produtos agroflorestais trouxe a necessidade de criar uma plataforma digital da sociobiodiversidade quase invisíveis para a grande massa, melhorando as oportunidades de negócios dos fornecedores”, destacou Brandão, acrescentando que a plataforma usa como base a tecnologia da informação, um website com todas as informações necessárias para facilitar a localização do fornecedor dos produtos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página