Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretor do Inpa é homenageado pelo CIGS na semana do Guerreiro de Selva
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor do Inpa é homenageado pelo CIGS na semana do Guerreiro de Selva

  • Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 15h40
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2016, 10h33

 

A pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) Antônia Franco também recebeu o título de “Amigos do CIGS”

Da redação da Ascom Inpa

Nesta sexta-feira (03) o diretor do Inpa, o pesquisador Luiz Renato de França, juntamente com a pesquisadora e coordenadora da CSAS (Coordenação de Sociedade, Ambiente e Saúde), Antônia Franco, recebeu o título de “Amigos do CIGS” durante a formatura dos Guerreiros de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

“É uma grande honra receber este título pois o Inpa, através de várias ações, também é amigo do CIGS, e esta parceria é muito importante para o desenvolvimento da Amazônia. Recentemente foi assinado um convênio entre o Inpa e o CIGS envolvendo o estudo de doenças tropicais. Assim, atrelar as pesquisas desenvolvidas no Instituto a estas parcerias é uma das maneiras de desempenharmos a nossa missão e ilustra o nosso compromisso em prol do desenvolvimento de nosso país”, comentou o pesquisador o diretor.

Receberam também a titulação de “Amigos do CIGS”: o diretor da Fiocruz, Sérgio Bessa; o diretor geral da Band, Ricardo Massara; o inspetor de Saúde do CMA, Paulo Sérgio; Comandante do 1° BIS, Alexandre dos Passos; cantina do Zoo, Deusimar Alves Lopes; Artesão do CIGS, Adão Vicente da Silva; e o especialista em ultramaratona, Laurimar Moreira.

A semana em comemoração ao Guerreiro de Selva é realizada na semana do aniversário do coronel Teixeira, conhecido como Teixeirão, que é o fundador do Centro de Instrução Guerra na Selva, e estaria fazendo 95 anos.

Na semana do Guerreiro de Selva o GIGS realiza vários eventos, como o culto ecumênico, para a comunidade e familiares; marcha da saudade, onde militares que já trabalharam no Cigs se reencontram para realizar uma marcha dentro da selva; o encontro dos “velhas onças” que são antigos militares do Cigs; além de competição esportiva, e o baile de formatura dos guerreiros de selva.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página