Diretor do Inpa recebe homenagem por relevantes serviços prestados à sociedade
Participaram da cerimônia de entrega o chefe de Gabinete, Sérgio Guimarães; e o coordenador de Extensão do Inpa, Carlos Bueno
Da redação da Ascom
Nesta última sexta-feira (20) o vice-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), o pesquisador Luiz Antonio de Oliveira, recebeu em nome do diretor, Luiz Renato de França o “Título de ordem nacional de jornalismo de comunicação pública Amazônia”, na Agremiação dos Subtenentes e sargento da Amazônia (ASA).
Na cerimônia de entrega o vice-diretor, Luiz Antonio, agradeceu à imprensa pela constante parceria com o Inpa na missão de levar ciência, tecnologia e inovação para à população. “A divulgação científica é de extrema importância para que a pesquisa de fato consiga atingir o público principal que é sociedade”, comentou.
A homenagem às personalidades do Estado do Amazonas é realizada no mês de novembro de 2015 a março de 2016 para a escolha dos melhores profissionais da cidade que tenham prestado relevantes serviços à comunidade.
Os homenageados são escolhidos por eleitores e uma Comissão julgadora de dez profissionais da imprensa e pela equipe do jornalista Caresto Lima, idealizador do “Prêmio Caresto Lima”.
França não compareceu ao prêmio por participar, de 18 a 20 de maio, do Fórum Nacional dos Conselhos Nacionais das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e dos Secretários Estaduais para Asssuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), em Belo Horizonte (MG), além das atividades comemorativas ao aniversário de 30 Anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Segundo o diretor do Inpa, estão em planejamento editais em comum entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fapemig.
Redes Sociais