Inpa participa do 10º Encontro Anual do Fortec que debate sustentabilidade, tecnologias e inovação no Brasil
O Inpa participa dos encontros anuais desde 2007. O Fórum reunirá mais de 500 profissionais da área dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) nacionais e internacionais
Da redação Ascom Inpa
Banner: Divulgação Fortec
A Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Ceti) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) estará participando do 10º Encontro Anual da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) para contribuir e compartilhar informações a cerca de atividades relacionadas à Propriedade Intelectual e gestão de inovação na Amazônia. A décima reunião do Fórum acontecerá entre os dias 10 a 13 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O evento reunirá mais de 500 profissionais da área dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), de universidades, institutos federais, centros de pesquisas, representantes da área de inovação do país de setores públicos, privados, membros do Parlamento Brasileiro, membros de agencias de fomento federais e estaduais, membros da Academia e de Entidades Empresarias e da Federação de Indústrias. E ainda, contará com a participação de especialistas internacionais. O Inpa participa dos encontros anuais desde 2007.
Sustentabilidade, tecnologias verdes e redes de inovação e transferências da tecnologia e sua contribuição para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI) são temas que serão debatidos nesta edição.
A coordenadora da Ceti- Inpa, Noelia Falcão, representando o Arranjo de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Ocidental (Amoci/MCTI) participará, na quinta-feira (12) do 10º Encontro de das Redes do NIT no Fortec.
Fortec
O Fortec é uma organização associativa civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Criada em 2006, mantém-se até hoje como a única organização brasileira a representar os gestores das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia. Os encontros nacionais do Fórum ocorrem desde 2007.
Redes Sociais