Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa homenageia mães servidoras pela passagem do Dia das Mães neste domingo
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa homenageia mães servidoras pela passagem do Dia das Mães neste domingo

  • Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 18h07
  • Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2016, 09h25

O objetivo foi reunir as mães e realizar uma confraternização entre elas. Houve concurso de dança e distribuição de brindes

Por Luciete Pedrosa (texto e foto) – Ascom Inpa 

Num clima de descontração, o Instituto Nacional de pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Comissão de Eventos, homenageou, na tarde desta sexta-feira (6), no Auditório da Ciência, as mães servidoras da Instituição, pela passagem do Dia das Mães, a ser comemorado neste domingo (8).

“Esta é uma pequena homenagem às mães, que são pessoas que estão sempre junto de nós e, também, àquelas que já se foram, porque, na verdade, as mães nunca se vão”, disse o diretor do Inpa, Luiz Renato de França. “O mais importante de tudo, independe de ser o Dia das Mães, é o fato do ser humano manifestar o humanismo nos momentos de celebrações de nossas vidas”, completou. 

 

DiadasmaesFotoLucietePedrosa

 

De acordo com um dos membros da Comissão de Evento, Raimundo Nonato Aquino, a homenagem foi realizada com o objetivo de reunir as mães e realizar uma confraternização entre elas. “Preparamos várias surpresas com distribuição de brindes doados pela Associação de Servidores do Inpa (Assinpa) e Sindicato  os Servidores Públicos Federais (Sindsep-Amazonas)”, disse.

Durante a comemoração foi realizado um concurso de dança entre as mães. Antecedendo a festa, os servidores do Inpa elegeram algumas mães em diversas categorias: Mãe Bonita, Mãe Artista, Mãe Coração, Mãe Coruja, Mãe Cozinheira, Mãe Divertida, Mãe Elegante e Mãe Trabalhadora.

 

Diadasmaes1FotoLucietePedrosa

 

A servidora Maria do Desterro Verçosa, que ganhou o concurso na categoria Mãe Trabalhadora, disse que se sentiu lisonjeada por ter ganhado o título. “Foi uma surpresa terem votado em mim nesta categoria. Trabalho há mais de 20 anos no Inpa, apesar de ter começado a trabalhar desde os 10 anos de idade”, disse Desterro. “É uma brincadeira gostosa e essa descontração faz parte da nossa instituição”, completou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página