Projeto Circuito da Ciência traz nesta sexta-feira atividades lúdicas sobre ciência
As atividades são dinâmicas e proporcionam aos estudantes uma introdução ao mundo científico
Por Caroline Rocha – Ascom Inpa
Foto: Luciete Pedrosa - Ascom Inpa
Nesta sexta-feira (29) a segunda edição do Projeto Circuito da Ciência promoverá atividades socioambientais para estudantes de escolas públicas de Manaus, no Bosque da Ciência, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e contará com a participação de mais de 300 alunos.
As atividades são dinâmicas e proporcionam aos participantes uma introdução ao mundo científico e ainda despertam o interesse dos alunos pela proteção e conhecimento sobre a floresta amazônica.
São oficinas de tecnologias e inclusão social, saúde bucal, energias renováveis, compostura, pirogravuras em papel reciclado, jogos ambientais e exposição de produtos reaproveitáveis, insetos aquáticos malária e dengue, leishmaniose, e também conta com a presença de um grupo de escoteiros.
Entre as escolas participantes desta edição estão a Escola Estadual Tereza Siqueira Tupinambá (Cidade Nova); Escola Estadual Professor Cleomenes do Carmo Chaves (Jorge Teixeira); Escola Municipal Ana Mota Braga (Petrópolis) e Escola Municipal Villa Lobos (São Francisco).
O projeto conta ainda com exposições de mamíferos e insetos aquáticos, tartarugas da Amazônia, Condomínio Casa de Abelhas e Casa da Ciência.
O projeto é uma realização do Inpa, com patrocínio da Moto Honda da Amazônia e apoio da Coca Cola, Brothers, Governo do Amazonas por meio da Secretária de Estado de Educação (Seduc), Prefeitura de Manaus através da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Centro Universitário do Norte (UniNorte), Manaus Ambiental, LAPSEA e Sesc Ciência.
Redes Sociais