Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa e Ifam do campus em Tefé discutem futuras parcerias entre as instituições
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa e Ifam do campus em Tefé discutem futuras parcerias entre as instituições

  • Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 10h16
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2016, 10h34

O campus Ifam-Tefé tem dois anos de atividades no município e conta com mais de 1.200 alunos

 

Por Caroline Rocha – Ascom Inpa

Foto: Fernanda Farias

 

Para unir forças e desenvolver projetos no município de Tefé (município a 523 quilômetros de Manaus), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) do campus em Tefé se reuniram na tarde da última terça-feira (19), na sede do Inpa em Manaus, para estreitar os laços institucionais e discutir futura cooperação.

O Inpa poderá atuar na área de recursos naturais, como manejo florestal e pesca, e veterinária. Segundo o diretor do Inpa, o pesquisador Luiz Renato de França, uma das funções da instituição é colaborar com outros institutos de pesquisa e ensino para alavancar o desenvolvimento da ciência e tecnologia da região amazônica.

“Os dois institutos têm muito em comum, e há grandes possibilidades de cooperação. Os dois lados serão beneficiados”, disse França. 

 

reuniao22IfamFotoFernandaFarias

 

Cursos de pós-graduação para o campus de Tefé estão nas metas do Diretor-Geral da instituição, Aildo da Silva Gama. O Inpa atua na pós-graduação há mais de 40 anos, possui dez programas em nível de Mestrado e Doutorado, dois deles em ampla associação com outras instituições do Amazonas.

O campus Ifam-Tefé tem dois anos de atividades no município e conta com mais de 1.200 alunos. Apesar de ainda estar em fase de implantação, segundo Gama, o campus vem crescendo continuamente desde a criação do instituto.

“A parceria com instituições que desenvolvem trabalhos na região há mais tempo é importante para sedimentar o Campus de Tefé”, explicou Gama.

registrado em:
Fim do conteúdo da página