Inpa seleciona um bolsista de apoio técnico à pesquisa para atuação no LBA
A seleção destina-se a candidatos graduados nas áreas das ciências agrárias, ciências exatas e da terra, ciências ambientais e ciências biológicas. A bolsa é no valor de R$1.200,00 e terá duração de ano podendo ser renovada por mais um ano.
Da Redação da Ascom Inpa
Fotos: Tabajara Moreno e LBA - Acervo
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCI), por meio do Programa de Grande Escala da Biofera-Atmosfera da Amazônia (LBA), está selecionando um bolsista de apoio técnico à pesquisa na área de hidrologia. A seleção destina-se a candidatos graduados nas áreas das ciências agrárias, ciências exatas e da terra, ciências ambientais e ciências biológicas. A bolsa é no valor de R$1.200,00 e terá duração de ano podendo ser renovada por mais um ano.
Os interessados podem enviar currículo, juntamente com documento de identidade, diploma e histórico da graduação, em formato digital (PDF) para o endereço hidrolba.mao@inpa.gov.br até o dia 27 de março. A seleção dos candidatos está a cargo da Coordenação de Pesquisas Hidrológicas (CPH) do LBA e compreende as fases de análise de currículo, que tem caráter eliminatório, e entrevista. A divulgação dos selecionados para a entrevista deverá ocorrer no dia 28 de março.
Dentre os requisitos solicitados, o selecionado deverá possuir conhecimento em recursos hídricos, habilitação categoria B, aptidão física para caminhadas em trilhas na floresta, disposição para entrar em igarapés, disposição e aptidão para trabalhos em alturas e ambientes confinados. Além disso, o selecionado também ter conhecimento básico de pelo menos uma língua estrangeira, disponibilidade para viagens semanais para a estação experimental e pernoite em alojamentos.
O bolsista será orientado pelos pesquisadores doutores Maria Terezinha Monteiro e Antonio Luiz Candido. Irá trabalhar em parceria e colaboração com pesquisadores, estudante e técnico do LBA de outras instituições nacionais e internacionais.
As atividades de pesquisas serão desempenhadas no Sítio Experimental da ZF2, em uma microbacia hidrológica de aproximadamente 14 km² pertencente à Base de Apoio do LBA, situado na margem esquerda da BR-174 (Manaus-Boa Vista), a cerca de 50 km de Manaus.
Mais informações podem ser obtidas na CPH/LBA, situado na rua Otávio Cabral, s/nº – Petrópolis, Campus II do Inpa, salas 18 e 16, ou pelos telefones (92) 3643-3618 ou 3643-3634.
Redes Sociais