Inpa comemora Dia Internacional da Mulher com confraternização entre as servidoras
O objetivo do evento foi reforçar a parceira e harmonia entre as mulheres que trabalham no Inpa
Por Caroline Rocha – Ascom Inpa
Foto: Fernanda Farias – Ascom Inpa
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Eventos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) preparou, na última terça-feira (8), uma confraternização para as servidoras do instituto.
Segundo uma das organizadoras, Yeda Penedo, o objetivo do evento foi reforçar a parceira e harmonia entre as mulheres que trabalham no Inpa.
“É um dia de comemoração. Embora muita gente pense que as mulheres não tiveram muitos avanços ao longo da história, por haver ainda muito sofrimento e desigualdade, ainda sim, temos muito que comemorar, principalmente dentro da nossa instituição, que nos acolhe com tanto carinho”, disse Yeda, que também é chefe da Biblioteca do Inpa.
Durante o evento foram sorteados vários brindes para as servidores. O evento foi promovido pela Comissão de Eventos do Inpa em parceria com Comissão do Programa de Qualidade de Vida e a Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa).
Para o diretor substituto do Inpa, o pesquisador Luiz Antonio de Oliveira, a data representa um símbolo da valorização e importância da mulher na sociedade.
“Historicamente a mulher foi tratada de forma desigual, inferior ao homem. E isso é um erro. Não deveria haver uma discriminação do homem com relação à mulher, porque praticamente sem a mulher, a mãe, ele não existiria”, destacou o pesquisador.
A assistente administrativa da Divisão de Apoio Técnico (DAT/Inpa), Maria da Conceição Mendes, 66, recebeu em homenagem um pequeno buquê de rosas. “Fiquei muito satisfeita. Ainda mais porque março é também o mês do meu aniversário. Foi um belo presente ser reconhecida pelo instituto”, contou Mendes.
Redes Sociais