Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bosque da Ciência do Inpa suspende atividades no período de Carnaval
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa suspende atividades no período de Carnaval

  • Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 14h37
  • Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 14h37

Neste sábado e domingo, o bosque funcionará normalmente. O espaço de visitação pública do instituto de pesquisa oferece lazer e educação ambiental para toda a família

 

Da Redação - Ascom Inpa

Foto: Caroline Rocha - Inpa

O Bosque da Ciência, um espaço de divulgação científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), não funcionará na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de Carnaval. Turistas, estudantes e população em geral poderão voltar a visitar o local na quarta-feira de Cinzas (10), quando o Bosque reabrirá a partir das 14h. Neste sábado e domingo, o bosque funcionará normalmente.

Com uma área correspondente a aproximadamente 13 hectares na área urbana de Manaus, o Bosque da Ciência foi considerado o terceiro entre os dez melhores zoológicos e aquários do Brasil e o sétimo na lista dos 25 da América do Sul no Prêmio Travellers' Choice de 2014. É um espaço de visitação pública do Inpa e oferece à população uma opção de lazer diferenciada e, ao mesmo tempo, contribuir para a educação ambiental e cultural.    

 

BosqueFotoCarolRochaInpa

 

Entre as atrações do Bosque estão o viveiro de peixes-bois, das ariranhas, e o de jacarés, além da Casa da Ciência, que conta com uma exposição permanente e onde se encontra a maior folha do mundo (Coccoloba). Tem ainda a Ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde vivem peixes e quelônios junto a uma vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavea huberri), um gigante de mais de 600 anos. Há ainda o Lago Amazônico, o Paiol da Cultura.

O espaço está localizado na rua Otávio Cabral, s/nº, Petrópolis (zona Centro-Oeste da cidade). Funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Às segundas-feiras é fechado para manutenção. A entrada custa R$ 5 e a bilheteria fecha às 16h30. 

Grupos escolares, religiosos e associações têm entrada gratuita, mas é preciso fazer a solicitação via ofício ou por meio dos telefones (92) 3643-3192/ 3312/ 3293. Crianças de dez anos e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página