Inpa arrecada doações a partir desta sexta-feira às crianças do Abrigo O coração do Pai
Os pontos de coletas para os servidores estarão distribuídos em todas as coordenações do Instituto. Para a população, o ponto de coleta será no Bosque da Ciência
Por Caroline Rocha – Ascom Inpa
Banner: Paulo César Mindicello
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida da população estará arrecadando doações para ajudar no natal das crianças do “Abrigo o Coração do Pai” a partir desta sexta-feira (11). As doações seguem até a próxima quinta-feira (17) e podem ser entregues em todas as coordenações do Instituto e no Bosque da Ciência.
Na ação serão arrecadados os itens de maior necessidade do abrigo, como, chupetas ortodônticas (50 unidades), leite para crianças alérgicas à lactose (30 latas – preferência NAN e NAN Soy e Nestogeno), fraldas de pano (50 unidades), lençóis para cama de solteiro (20 unidades), edredom infantil (20 unidades), toalhas de banho (30 unidades), mamadeiras esterilizáveis (50 jogos), bicos de mamadeiras esterilizáveis (200 unidades), escova para lavar mamadeiras (15 unidades), travesseiros (20 unidades) e colchões para berço (0,60x 1,30). Veja aqui a lista de necessidades do Abrigo.
Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas (COGP/Inpa), Carolina Maia, ao atender as necessidades do abrigo, os servidores e cidadãos também estarão satisfazendo um desejo pessoal: o de ajudar o próximo. “Estamos sempre fazendo eventos internos para melhorar a qualidade de vida do servidor. O natal é uma época solidária, queremos também levar qualidade de vida para além do Inpa”, contou.
Os pontos de coleta para os servidores estarão distribuídos em todas as coordenações do Instituto. Para a população, o ponto de coleta será no Bosque da Ciência.
De acordo com a secretária do abrigo, Elisabeth Souza Hall, o Abrigo O Coração do Pai acolhe 41 crianças de 0 a 14 anos, entre elas, crianças indígenas vítimas de infanticídio. No espaço, ainda conforme Hall, as crianças são valorizadas e tratadas com respeito e dignidade. O abrigo luta para que as crianças tenham acesso a direitos, como educação, amor e segurança.
“Nós acolhemos crianças resgatadas de situação de alto risco pessoal e social e garantimos a proteção delas. Nós lutamos para que as crianças tenham acesso a direitos, como educação, amor e segurança”, disse Hall.
Para ajudar com doações, ligue: (92) 3343-8321 ou faça uma visita: Rua D-14, número 113, bairro Japiim II, próximo a Secretária de Estado de Educação (Seduc). O abrigo está aberto para visitação aos sábados, das 14h às 17h.
Saiba mais: Abrigo O Coração do Pai
Redes Sociais