Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa promove nesta sexta-feira a última edição do ano do projeto Circuito da Ciência
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa promove nesta sexta-feira a última edição do ano do projeto Circuito da Ciência

  • Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 14h35
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 14h35

Por Caroline Rocha – Ascom Inpa

Foto: Luciete Pedrosa

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) recebe nesta sexta-feira (4) a última edição do Projeto Circuito da Ciência de 2015 com diversas oficinas, atividades lúdicas e exposição científicas. O objetivo do Inpa com o projeto é promover a socialização entre a criança e a natureza e levar a educação ambiental os estudantes para as escolas públicas de Manaus.

 

A 10ª edição do ano contará com exposições de mamíferos aquáticos e quelônios da Amazônia, invertebrados, insetos aquáticos e malária e dengue. Além de oficinas de tecnologias e inclusão sociais, saúde bucal, energias renováveis, compostura, pirogravuras em papel reciclado, jogos ambientais, sala da ciência e exposição de produtos reaproveitáveis e, ainda, a participação de um grupo de escoteiros.

 

CircuitoC5FotoLucietePedrosa

 

As escolas participantes desta edição do Circuito da Ciência são: Escola Estadual Arthur Araújo (bairro Nossa Senhora das Graças); Escola Estadual Garcitylzo do Lago e Silva (bairro Tarumã); Escola Estadual Milburges Bezerra de Araújo (bairro Raiz) e Escola Estadual Balbina Mestrinho (bairro Cachoeirinha).

 

Durante o ano mais de 3,5 mil alunos participaram do projeto. Em 16 anos de existência, o Circuito já se tornou referência em educação e sensibilização ambiental na capital amazonense. Foram aproximadamente 295 comunidades urbanas, escolas municipais e estaduais envolvidas e cerca de 60 mil crianças e jovens participantes.

 

Apoio

O Circuito da Ciência é realizado pelo Inpa, por meio da Coordenação de Extensão (Coex), e patrocinado pela Moto Honda da Amazônia. Conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); do Laboratório de Psicologia de Educação Ambiental (Lapsea/Inpa); do Serviço Social do Comércio (Sesc); da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Fametro; Uninorte, Coca-Cola e Brothers.




registrado em:
Fim do conteúdo da página