Mais de 300 estudantes participam nesta sexta-feira do projeto Circuito da Ciência do Inpa
O projeto, que é realizado na última sexta-feira de cada mês, no Bosque da Ciência, das 8h às 12h, tem o objetivo de levar o conhecimento científico para as comunidades e popularizar a ciência
Da Redação da Ascom Inpa
Foto: Camila Leonel - Acervo Ascom
Nesta sexta-feira (27), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realizará a 9ª edição de 2015 do projeto Circuito da Ciência. O projeto, que é realizado na última sexta-feira de cada mês, no Bosque da Ciência, das 8h às 12h, tem o objetivo de levar o conhecimento científico para as comunidades e popularizar a ciência.
Para esta edição foram convidadas cerca de 300 alunos das escolas públicas estaduais Arthur Araújo (bairro N.S. das Graças); Garcitylzo do Lago e Silva (Parque Riachuelo II/Tarumã); Milburges Bezerra de Araújo (Raiz); e José Carlos Mestrinho (Crespo).
“O projeto Circuito da Ciência também busca motivar o debate sobre questões importantes relacionadas ao meio ambiente e sua interação com a vida das pessoas”, explica o coordenador do projeto, Jorge Lobato, ao comentar sobre as atividades realizadas com os alunos durante o projeto.
Entre as atividades, estão previstas oficinas educativas, caminhadas nas trilhas e exposições de trabalhos científicos. No projeto, os alunos podem conferir as exposições de Mamíferos Aquáticos da Amazônia, Malária e Dengue, Invertebrados Terrestres Vivos, Leishmaniose, Insetos Aquáticos, Tartarugas da Amazônia, Conhecendo o Biotério, projeto Ecoethos da Amazônia (Lapsea).
Também serão oferecidas jogos educativos e oficinas sobre saúde bucal (UEA/Ufam) e nutrição, além dos projetos Compostura (Fametro), Os Alquímicos e a Experimentoteca (Uninorte), a Sala de Ciências (Sesc), Grupos de Escoteiros, projeto Mais Fruta no Quintal (Semmas), Manaus Ambiental, além das exposições de plantas medicinais, da Moto Honda e do PCE.
O Projeto Circuito da Ciência tem o patrocínio da Moto Honda da Amazônia com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Meio ambiente e Sustentabilidade (Semma), Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental, Sesc, Ufam, UEA, Fametro, Uninorte, Coca-Cola, Manaus Ambiental e Brother's.
O Bosque da Ciência fica na Rua Otávio Cabral, S/Nº, bairro de Petrópolis. O horário de funcionamento do Bosque é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h e às 16h30 (horário de entrada). Sábados, domingos e feriados das 9h às 16h. Na segunda-feira o Bosque é fechado para manutenção.
Redes Sociais