Inpa sedia III Simpósio Cenbam e PPBio Amazônia Ocidental
Evento acontece de terça (17) a quinta-feira (19), nos campus I e III do Instituto
Da Redação da Ascom Inpa
Promover o diálogo entre pesquisadores de diversas regiões da Amazônia. Este é um dos objetivos do III Simpósio dos Projetos Cenbam e PPBio Amazônia Ocidental, que acontece até quinta-feira (19), no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). O evento teve início na terça-feira (17), no Auditório da Ciência.
O Simpósio também tem o propósito de estimular a participação de alunos de graduação e pós-graduação nas atividades de pesquisa integrada do INCT Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (Cenbam) e do Programa de Pesquisas em Biodiversidade (PPBio) – Amazônia Ocidental. O Cenbam e o PPBio têm como objetivos integrar e monitorar pesquisas ecológicas, fortalecer instituições e coleções e criar uma rede de biodiversidade na Amazônia com compartilhamento de dados robustos que servirão de base para tomadores de decisão, bioprospecção e educação.
As atividades acontecem no Auditório do Bosque da Ciência (Campus I) e no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Agricultura do Trópico Úmido e de Ecologia (Campus III/V-8). O evento destina-se a pesquisadores, alunos, bolsistas integrantes do PPBio, Cenbam e projetos associados, além dos alunos de graduação e pós-graduação em Biologia, Ciências Florestais, Ambientais e áreas afins.
De acordo com a coordenação do evento, representantes e pesquisadores dos Núcleos Regionais do PPBio Amazônia Ocidental, Acre, Roraima, Rondônia, Sinop (MT), Amapá, e dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Coari, Humaitá e Manaus, no Amazonas, irão apresentar os resultados de suas pesquisas, discutir sobre metas cumpridas e perspectivas futuras.
Na oportunidade, cada núcleo regional irá expor as dificuldades encontradas e as necessidades futuras. Os dois primeiros dias do evento serão abertos ao público. Já na quarta-feira, pela parte da tarde, e na quinta-feira, as atividades serão restritas aos participantes do Cenbam, PPBio e convidados.
Redes Sociais