Inpa divulga nome dos selecionados a bolsistas do Programa de Capacitação Institucional
A Comissão de Pré-enquadramento do PCI informa que a planilha com a pontuação dos candidatos que participaram da seleção PCI-2015-2017 será disponibilizada aos interessados, mediante solicitação via e-mail (pci.inpa@inpa.gov.br), a partir do dia 25/09/2015, em horário comercial
Da Redação da Ascom Inpa
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) divulgou a lista dos 44 classificados para atuarem como bolsistas do Programa de Capacitação Institucional (PCI). Os selecionados têm até a próxima segunda-feira (28) para encaminhar para o e-mail pci.inpa@inpa.gov.br a documentação exigida para implementação das bolsas.
De acordo com a Comissão de Avaliação do PCI, os bolsistas selecionados serão vinculados aos projetos institucionais alinhados com as estratégias de atuação do Inpa. A bolsa terá duração de 12 meses e poderá ser renovada anualmente até, no máximo 36 meses, no mesmo projeto ou em projetos distintos, consecutivos ou alternados, respeitada a vigência e o limite orçamentário do projeto PCI/Inpa.
Para implementação das bolsas, os selecionados devem reunir os documentos em um único arquivo em PDF de, no máximo, 1,5 Mb e encaminhar por e-mail, indicando no assunto da mensagem o nome do candidato.
Os futuros bolsistas deverão enviar o modelo de declaração unificada (portal.inpa.gov.br/arquivos/Declaracao_PCI_2015.doc) que deve ser assinada pelo bolsista e orientador; plano de trabalho incluindo o cronograma de atividades e um resumo de até 4 mil caracteres. Os candidatos estrangeiros devem enviar comprovante de permanência legal no País (visto temporário ou permanente para casos previstos em lei). Caso a documentação dos candidatos à bolsa de longa duração esteja em idioma estrangeiro, deverá ser traduzida para o português.
Além desses documentos, também deverão enviar no mesmo pdf o diploma de mais alto nível, RG e CPF (ou RNE/CPF) ou passaporte para candidatos estrangeiros.
O PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) operacionalizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a concessão de bolsas para viabilizar a execução de projetos científicos e tecnológicos realizados nas Unidades de Pesquisas do MCTI.
De acordo com a presidente da Comissão de Avaliação do PCI do Inpa, a pesquisadora e coordenadora de Capacitação do Inpa, Beatriz Teles, a análise do currículo foi feita por meio de acesso on line ao Curriculo Lattes dos candidatos e seus orientadores.
A presidente explica que os candidatos foram classificados em ordem decrescente pelo valor da soma ponderada da pontuação resultante da avaliação conjunta dos currículos do orientador e do candidato. “Foi considerado o peso relativo estabelecido no edital”, explica.
Teles orienta aos selecionados atualizarem o CV Lattes, pois a análise da Comissão de Enquadramento do MCTI/CNPq é feita tomando por base o CV Lattes (titulação, experiência, atuação profissional, qualificação e adequação da formação ao assunto do plano de trabalho).
*Matéria ediada em: 25/09/2015, às 11:14
Redes Sociais