Incubadora do Inpa promove Workshop de empreendedorismo e lança edital para seleção de projetos inovadores
A incubadora oferece vários suportes ao empreendedor, como orientações empresariais, capacitações e consultorias contínuas
Da Redação - Ascom Inpa
Foto: Caroline Rocha - Ascom
A Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Ceti), promoverá, na próxima quarta-feira (30), o Workshop de Sensibilização de Potenciais Empreendedores, das 14h às 17h, no Auditório da Biblioteca da instituição. Os interessados nos processos de incubação do Inpa podem fazer a inscrição aqui.
Na oportunidade, será lançado o Edital 001/2015, que contempla oito vagas para empreendimentos, sendo quatro na modalidade residente e quatro na modalidade não residente. O processo de seleção será por meio de inscrição, e inclui orientação para elaboração do plano de negócios, capacitação, entrevista e apresentação do plano.
De acordo com a gerente da Incubadora, Larisse Drumond, o objetivo do Workshop é esclarecer as diretrizes da incubadora e explicar o processo de apoio técnico oferecido às empresas, por meio de orientação empresarial, capacitações e consultorias contínuas. “Isso ajudará os empreendedores a amadurecer a ideia inicial e tornar seu negócio competitivo e sustentável no mercado”, disse.
No evento, será apresentado o portfólio do Inpa contendo explicações quanto à transferência de tecnologias e patentes. Também contará com a participação de representantes das empresas Amazônia Socioambiental e Hdom Engenharia, que já foram contempladas com o processo de incubação, e falarão sobre as dificuldades e as contribuições que a incubadora proporcionou aos negócios.
Programação
14h – Diretrizes da Incubadora do Inpa e o perfil empreendedor
14h30 – Como patentear uma ideia
15h – Tecnologias do Inpa: como adquirir?
15h30 – Caso de sucesso: graduação de empresa HDOM Engenharia
16h – Caso de sucesso: Empresa Amazônia Socioambiental
16h30 – Lançamento do Edital 001/2015
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