Cultura da batata doce é debatida em Manaquiri
Evento tem o objetivo de discutir sobre as tecnologias utilizadas para desenvolver uma cultura produtiva e com qualidade.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae - Am), a Prefeitura Municipal de Manaquiri, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), a Embrapa Hortaliças e a Embrapa Amazônia Ocidental, realizam nos dias 10 e 11 de março, no Auditório da Prefeitura de Manaquiri, o primeiro seminário sobre Cultura da Batata Doce. O objetivo é agregar valor e apresentar tecnologias de produção para a cultura dessa hortaliça no município.
Segundo os organizadores, o município foi escolhido por ser o principal produtor da hortaliça no Estado do Amazonas. O evento contará com a participação do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Juan David Revilla Cardenas. Ele abordará o tema “Banco de Germoplasma/Viveiro” durante a apresentação das palestras.
Outros temas serão abordados no evento, tais como: Produção na área de várzea, Agroecologia, Certificação Orgânica, Produtos e Subprodutos/Valor Nutricional.
O evento conta com a colaboração da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Inpa e do Banco do Brasil.
Redes Sociais