Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Aquicultura tem inscrições prorrogadas
Início do conteúdo da página
Notícias

Mestrado em Aquicultura tem inscrições prorrogadas

  • Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2010, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2015, 09h52

 

Ascom Inpa

O Programa oferecerá 15 vagas para ingresso no ano letivo que iniciará em março de 2011 e está com inscrições prorrogadas até o próximo dia 26. Edital, ficha de inscrição, local e datas das provas além dos critérios de seleção estão disponíveis no site http://www.posgraduacao.niltonlins.br/

Por Wallace Abreu

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) foi criado em 2010 pelo Centro Universitário Nilton Lins (UniNilton Lins) em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT), aprovado com o nível de Mestrado e Doutorado, conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Poderão candidatar-se graduados ou graduandos do último período de cursos superiores em Ciências Biológicas e Agrárias ou áreas afins realizados em Instituições Nacionais ou Internacionais reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Siga o Inpa no Twitter

Esta ampla associação se expressa, entre outros aspectos, pela total isenção de mensalidades, sendo o curso, totalmente gratuito. “Sua criação foi motivada pelo crescimento desta atividade produtiva na região Amazônica e pela inexistência de um curso de Pós-Graduação capaz de formar profissionais, em nível de mestrado e doutorado, nesta área de conhecimento”, comenta Elizabeth Gusmão, vice-coordenadora do PPG-AQUI.

“Este programa está sendo oferecido sem ônus para os alunos e certamente contribuirá para o crescimento qualitativo do setor, com o objetivo de qualificar profissionais na área de aquicultura no trópico úmido capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável da atividade e a melhoria da qualidade de vida do homem amazônico”, ressalta Gusmão.

O curso tem o apoio da infra-estrutura do Departamento de Zooologia Aplicada da UniNilton Lins, no qual são ministradas algumas aulas, dos laboratórios das Coordenações de Pesquisas em Aquicultura (CPAQ) e Biologia Aquática (CPBA) do Inpa e do Departamento de Ciências Pesqueiras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A UniNilton Lins dispõe de uma Estação Experimental de Piscicultura localizada no município de Manacapuru (AM), interior do Amazonas, onde serão realizadas aulas práticas e desenvolvimento dos projetos de pesquisa dos alunos, além das parcerias com fazendas de piscicultura nas proximidades de Manaus (AM).

registrado em:
Fim do conteúdo da página