Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana de C&T: Inpa encerra atividades
Início do conteúdo da página
Notícias

Semana de C&T: Inpa encerra atividades

  • Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2010, 00h00
  • Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2015, 10h42

 

Ascom Inpa

Palestras, visitas supervisionadas, exposições e debates movimentaram a semana nas dependências do Instituto esta semana

Por Eduardo Gomes

Ao som do hino nacional tocado pela banda da Polícia Militar de Manaus (PMM), O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) encerrou na tarde desta sexta-feira (22) suas atividades na 7ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O Instituto realizou em apenas cinco dias, mais de 120 atividades registradas e a visitação de mais de 70 escolas e ao público em geral.

Para o pesquisador e coordenador de extensão do Inpa , o evento tem a possibilidade de atingir uma grande quantidade de municípios, ajudando a disseminar as informações produzidas pelo Inpa. “São mais de 500 municípios participando e desenvolvendo diversas atividades, isso mostra para a população o que é ciência, tecnologia e inovação e de que maneira isso vai interferir para a melhoria da vida de cada um”, explicou.

Siga o Inpa no Twitter

Segundo o diretor do Inpa, Adalberto Val, o evento carrega a oportunidade de expor os estudos realizados nos laboratórios, transferindo esse conhecimento para as crianças “É sempre desafiador para um ou vários profissionais da ciência, receber crianças nos nossos ambientes de trabalho de uma maneira geral, fundamentalmente o motivo e a partir dessa interação que criamos as condições para um futuro muito mais sustentável”, explicou.

O Instituto também esteve presente em seu stand, localizado no clube do trabalhador do SESI, com aproximadamente outras 50 Instituições, encerrando oficialmente as atividades no local, na noite deste sábado (24). Ainda neste sábado, o Inpa realiza a edição especial do projeto Circuito da Ciência, que acontece no Jardim Botânico de Manaus Adolpho Ducke, comemorando os 10 anos do Jardim Botânico e também o aniversário da cidade de Manaus.

Para Val é preciso investir na estrutura educacional, considerando as crianças como a base e buscando investimentos pensando no futuro. “As crianças são a realidade, um elo entre as diferentes gerações e é por isso que se torna vital investir massivamente nos processos educacionais, para que possamos garantir um futuro mais saudável, equilibrado, com mais inclusão social e mais geração de renda”, disse.

O evento contou com a participação da Polícia Militar de Manaus (PMM), o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Serviço Social do Comércio (SESC), Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e todas as Coordenações do Instituto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página