Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividade no Jardim Botânico Adolpho Ducke homenageia botânico durante 61º CNBot
Início do conteúdo da página
Notícias

Atividade no Jardim Botânico Adolpho Ducke homenageia botânico durante 61º CNBot

  • Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2010, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 27 de Maio de 2015, 09h57

 

Ascom Inpa

Willian Rodrigues, um dos mais importantes botânicos do país, foi homenageado com a inauguração de uma das trilhas no Jardim Botânico Adolpho Ducke que leva seu nome. A atividade fez parte do 61º Congresso Nacional de Botânica (CNBot) que ocorre até hoje (10) em Manaus

Por Daniel Jordano

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) e o Museu da Amazônia (Musa) inauguraram nesta quinta-feira (9) uma nova trilha no Jardim Botânico Adolpho Ducke, localizado no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.

A solenidade de inauguração da trilha das Aráceas em homenagem ao botânico Willian Rodrigues fez parte das atividades do 61º Congresso Nacional de Botânica que ocorre até esta sexta-feira (10) em Manaus.

http://twitter.com/ascom_inpa">Siga o Inpa no Twitter  

Willian Rodrigues é um dos mais respeitados botânicos do país, responsável pela identificação de várias espécies de plantas da região amazônica sendo que várias delas estão na reserva Ducke.

A diretora técnica do Musa e pesquisadora do Inpa, Rita Mesquita, afirmou que a inauguração da trilha é a justa homenagem ao botânico além de ser mais um atrativo para a população que visita o local. “A idéia de inaugurar a trilha em homenagem ao professor Willian se deu porque ele tem um papel muito importante aqui na Amazônia, sendo responsável pela formação de gerações de botânicos além de colaborar para a manutenção do jardim botânico Adolpho Ducke que hoje é um espaço onde a população pode ter de lazer, conhecimento e contato com a natureza”, declarou.  

Para Willian Rodrigues, a identificação das plantas e os estudos da botânica em si são importantes principalmente para Amazônia devido a sua biodiversidade. “A botânica é dividia em várias áreas e uma delas é a taxonomia que é a identificação das plantas. Não adianta trabalhar com o nome sem saber o nome científico correto e esse trabalho é muito importante aqui. Ainda há muitas plantas para identificar na Amazônia”, ressaltou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página