Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa recebe visita de representantes do Parlamento Amazônico
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa recebe visita de representantes do Parlamento Amazônico

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2010, 00h00
  • Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 09h46

 

Ascom Inpa

Grupo visitou o Instituto a fim de conhecer os estudos realizados sobre a biodiversidade e socioeconomia amazônica

Por Clarissa Bacellar

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCT) recebeu nessa segunda-feira (23) a visita de senadores, deputados e assessores representantes do Parlamento Amazônico.

A comitiva era composta por duas senadoras da Bolívia e pelo deputado federal Ed Gómez, membro do Congresso da Venezuela e presidente do Parlamento Amazônico dos países que compõem a Pan Amazônia

Siga o Inpa no Twitter

Segundo Gómez, o Parlamento Amazônico está muito satisfeito com a visita ao Instituto. “Nós precisamos conhecer a realidade da Amazônia para poder protegê-la da melhor forma possível (...). Temos a obrigação de difundir a importância que a Amazônia tem, por causa do clima, da água, da biodiversidade. Este é um Instituto absolutamente necessário, porque o trabalho feito é extremamente importante para os países amazônicos”, afirma.

Além da interação da comunidade científica e dos parlamentares, o grupo pretende discutir os desafios da região Amazônica: meio ambiente e desenvolvimento. E também sobre a integração dos povos que vivem na Amazônia, para que possam cooperar entre si e pensar juntos. “Não podemos pensar somente no nosso país e as políticas de gerenciamento de gestão e de biodiversidade tem que ter essa interface entre os países”, comenta o coordenador de extensão do Inpa, Carlos Bueno.

“Assim, podemos definir políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e a defesa da região diminuindo as distâncias e fortalecendo essas parcerias, mesmo que informais, mas que certamente irão abrir caminhos para que cada vez mais possamos ter um relacionamento melhor e um cuidado maior com a Amazônia como um todo”, completa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página