Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa ministra oficina sobre Ciência, Tecnologia e Inovação em Santarém(PA)
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa ministra oficina sobre Ciência, Tecnologia e Inovação em Santarém(PA)

  • Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2010, 00h00
  • Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 09h25

 

Ascom Inpa

A oficina será realizada pelo Inpa em parceria com Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e outras Instituições. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de agosto

Por Daniel Jordano

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizarão em Santarém, interior do Pará, a “Oficina de Ciência, Tecnologia e Inovação: a estratégia de atuação do Inpa no Oeste do Pará”.

O evento ocorre nos dias 17 de 18 de agosto na Ufopa, com a participação de pesquisadores e colaboradores do Inpa e de Instituições parceiras, dentre elas o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A finalidade da oficina é promover debates sobre o desenvolvimento da ciência e inovação tecnológica no estado paraense e de que maneira esse desenvolvimento pode gerar renda para a comunidade.

Siga o Inpa no Twitter

Segundo o Coordenador de Ações Estratégicas (COAE) do Inpa, Estevão Vicente Cavalcante Monteiro de Paula, outra finalidade da oficina é identificar como o Instituto pode colaborar com o desenvolvimento na região. “O nosso objetivo é identificar as demandas em Ciência, Tecnologia e Inovação na região que podem ser atendidas pelo Inpa. Esse é o primeiro passo para consolidar o núcleo do Inpa em Santarém”, enfatizou.

O reitor da Ufopa, José Seixas Lourenço, considera importante a parceria com o Inpa e outras instituições de pesquisa com ações na Amazônia. “É uma estratégia de unir esforços na Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação para promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade”, disse

Além da Ufopa, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), a Universidade Paulista (Unip), o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), o Grupo Educacional Uninter, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), a Flona projeto AMBÉ, a Câmara de vereadores de Santarém, o Projeto de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) de Santarém, o Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio/Inpa), o Projeto Saúde Agrária, a Secretaria Municipal de Educação de Santarém, a Secretaria Estadual de Educação de Santarém, a Prefeitura de Santarém, Conselho Consultivo da Flona, Associação Comercial de Santarém, Companhia das Docas do Pará (CDP) e Associação dos trabalhadores Rurais de Santarém também participarão das discussões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página