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Começa a XIX Jornada de Iniciação Científica do PIBIC/Inpa

  • Publicado: Domingo, 18 de Julho de 2010, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2015, 09h13

 

Ascom Inpa

Novas pesquisas em Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas, Multidisciplinar, Ciências Biológicas, Agrárias, Exatas, da Terra e Engenharias serão apresentadas até a sexta feira (23) pelos bolsistas do projeto

Por Wallace Abreu

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) inicia hoje (19) a XIX Jornada de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

A abertura oficial acontecerá amanhã (20), as 16h, nas instalações do restaurante do Inpa. Mas antes disso, a programação inicial contará com duas palestras que serão realizadas na sala de seminários da biblioteca do Inpa, localizada na Avenida André Araújo, 2936, Aleixo.

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A primeira palestra, as 14h30, terá como tema “Diversidade genética e química de plantas aromáticas nativas” ministrada pela Dra. Marcia Ortiz Mayo Marques do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Dando sequência à programação, na manhã desta terça feira (20), às 9h, o Dr. Marcelo Schramm Mielke do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) da Bahia, apresentará a palestra “Ecofisiologia aplicada ao manejo e conservação de espécies arbóreas nativas do sul da Bahia”.

Sobre o PIBIC

Em 2010, o programa comemora vinte anos de aprendizado e aperfeiçoamento dos jovens estudantes no desenvolvimento científico da Região Amazônica representando a consolidação do PIBIC na Instituição.

Nesta Jornada, serão apresentados os resultados dos 233 trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas no exercício 2009-2010, espelhando o compromisso com a comunidade acadêmica e científica.

O PIBIC é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento, e administrado diretamente pelas instituições. Voltado para o aluno de graduação, e servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegia a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

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