Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre a biodiversidade do Jardim Botânico de Manaus
Início do conteúdo da página
Notícias

Palestra sobre a biodiversidade do Jardim Botânico de Manaus

  • Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2010, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2015, 08h39

 

Ascom Inpa

Pesquisadora do Inpa ministra hoje em Manaus uma palestra sobre a história e as atividades desempenhadas no Jardim Botânico Adolpho Ducke. A entrada gratuita

Por Wallace Abreu

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) em parceria com o Museu da Amazônia (Musa) realizam hoje (27) a palestra “A Floresta Amazônica ao alcance de todos”, ministrada por Rita Mesquita, pesquisadora da Coordenação de Pesquisas em Ecologia (CPEC) do Inpa e diretora adjunta do Musa.

O evento acontecerá às 17h, no Museu da Amazônia (Musa), localizado Avenida Constelação, 16, no Conjunto Morada do Sol – Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

O objetivo principal da palestra é apresentar ao público as atividades realizadas e a história do Jardim Botânico Adolpho Ducke. Mesquita falará sobre sua experiência de implantação de projetos ambientais no Jardim, sobre os desafios da gestão e as perspectivas para o futuro da Instituição.

Siga o Inpa no Twitter

Situado em 500 hectares de floresta primária, as margens da Reserva Florestal Adolpho Ducke, zona leste de Manaus, o Jardim Botânico é administrado através de uma parceria entre o Inpa e a Prefeitura de Manaus.

A típica floresta de terra firme amazônica é, sem dúvida, um dos maiores atrativos do Jardim, mas a Instituição oferece bem mais que isso aos visitantes.

O público que visita o Jardim Botânico encontra a sua disposição espaços educativos como: biblioteca e sala de aula, trilhas na floresta, um viveiro de mudas com diversas espécies de orquídeas e bromélias, sessões de cineclube, cursos e atividades para crianças, além da exposição “O que se encontra no encontro das águas”, uma apresentação da história, cultura e biodiversidade da região onde se encontram os rios Negro e Solimões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página