Inpa realiza segunda edição do Circuito da Ciência
Ascom Inpa
Os estudantes participam de palestras, oficinas, exposições e outras atividades de educação ambiental na edição do projeto que ocorrerá neste sábado (24).
Por Tabajara Moreno
A manhã de sábado (24) é a data marcada para a realização da segunda edição deste ano do Circuito da Ciência. O projeto socioeducativo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) promove atividades de cunho ambiental para estudantes da educação infantil de escolas de Manaus.
A edição de amanhã do Circuito da Ciência ocorrerá no Bosque da Ciência do Inpa, localizado na Rua Otávio Cabral, Petrópolis, e deve receber mais de 300 estudantes das escolas municipais Aristides Barreto, Rodolfo Valle e Eliana Lúcia Monteiro da Silva.
Entre as atividades, oficinas oriundas de projetos desenvolvidos nos laboratórios do Inpa sobre invertebrados, malária, dengue, leishmaniose, alimentação saudável, mamíferos aquáticos da Amazônia, montado em parceria pela Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), oficina e jogos do Projeto Piradados.
Siga o Inpa no Twitter
Além dos jogos educativos do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea), da oficina de informática na educação, feita em parceria pelo Grupo Técnico de Informática do Inpa e o Centro Universitário do Norte (Uninorte).
Outras atividades que farão parte da programação do Circuito da Ciência serão as oficinas “Cozinha Brasil”, feita pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), e de “Compostura”, da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participa do evento com uma exposição sobre as unidades de conservação.
A programação do Circuito da Ciência inclui ainda uma visita ao complexo de mamíferos aquáticos, um passeio pelas trilhas interpretativas, pelo Condomínio das Abelhas e a Casa da Ciência.
O projeto Circuito da Ciência é realizado pelo Inpa em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Museu da Amazônia (Musa), Semmas, Brothers e Magistral, sendo patrocinado pela Moto Honda e Petrobras.
Redes Sociais