Inpa lança nova edição da revista Acta Amazônica
Ascom Inpa
Em sua quadragésima edição, a Acta Amazônica vai abordar assuntos de sete áreas das Ciências Naturais
Por Séfora Antela
A primeira edição de 2010 da revista científica Acta Amazônica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) traz 20 artigos sobre temas relacionados à Amazônia, divididos em sete áreas do conhecimento: Agronomia, Botânica, Ciências da Saúde, Ciências Florestais, Ecologia, Química e Zoologia.
A nova edição da revista estará disponível para download a partir desta quarta-feira (17) no site da Acta Amazônica.
O periódico, criado em 1971, é trimestral e será lançado no fim de março. As publicações são de autoria dos pesquisadores e colaboradores do Instituto, formatadas em três versões, português, inglês e espanhol.
Temas como: “Relações nutricionais log-transformadas para avaliação nutricional de cupuaçueiros comerciais”, “Uso dos recursos vegetais por agricultores familiares de Manacapuru”, “Determinação de vitamina A no leite de mães doadoras do banco de leite humano (BLH) de Manaus/AM: efeito do processamento” e “Mercado de madeiras tropicais: substituição na demanda de exportação” podem ser encontrados nesse exemplar.
A Acta Amazônica é uma revista multidisciplinar e uma publicação oficial do Inpa. Em seus 34 anos de existência foi publicada sem interrupção: de 1971 a 1975 e tinha periodicidade de três vezes por ano. Entre 1976 e 1982, a revista era trimestral; entre 1983 e 1996, depois de mudar para um formato menor, ela passou a ter tiragem anual. Contudo, em 1997, a revista voltou a ser trimestral.
O Periódico é publicado pela Editora Inpa e também está disponível para download gratuito, desde o primeiro número de 2004, na Biblioteca Científica Eletrônica do Scielo, um acervo eletrônico que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
Redes Sociais