Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Educke deve ter novas atividades
Início do conteúdo da página
Notícias

Educke deve ter novas atividades

  • Publicado: Terça, 09 de Março de 2010, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2015, 08h49

 

Ascom Inpa

Em Abril, o projeto Educke vai incluir novos participantes nas atividades socioambientais realizadas na Reserva Ducke

Por Daniel Jordano

O projeto Educke, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) com moradores da comunidade Aliança com Deus, zona Leste de Manaus, vai abrir no próximo mês mais vagas para os interessados em participar do projeto.

O trabalho de sensibilização ambiental e integração social é desenvolvido pelo Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea) do Inpa e atende diretamente 30 pessoas entre crianças e adolescentes que residem nos arredores da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

As atividades, desenvolvidas dentro da reserva, envolvem a utilização de recursos didáticos variados e constam do desenvolvimento de dinâmicas, oficinas, palestras e visitas, como forma de envolver os participantes para o cuidado socioambiental.

A partir de agora, a empresa Moto Honda da Amazônia passa a apoiar o projeto. Segundo a executora do Educke, Fernanda Bandeira Vieira, a nova parceria deve possibilitar um melhor atendimento às pessoas e aumentar o número das atividades. “Vamos ter materiais didáticos variados que antes não tínhamos, vamos poder divulgar mais as ações na comunidade. Teremos mais recursos humanos para desenvolver as atividades”, disse.

O projeto Educke é realizado desde 1996 com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

registrado em:
Fim do conteúdo da página