Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa realiza primeira edição do Circuito da Ciência
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa realiza primeira edição do Circuito da Ciência

  • Publicado: Terça, 09 de Março de 2010, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2015, 08h47

 

Ascom Inpa

Evento pretende atender um número maior de escolas no ano de 2010

Por Eduardo Gomes

O projeto Circuito da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) completa em 2009 11 anos de existência. A retomada das atividades acontece no sábado dia 27 de março no Bosque da Ciência do Instituto.

A programação do evento foi discutida em reunião com colaboradores do projeto e já está decidida, adaptando-se a mudanças propostas pela coordenação do projeto para este ano. Uma delas é que durante todo o ano de 2010, o projeto receberá em cada edição alunos de quatro Escolas da rede municipal de Manaus.

Para o coordenador do projeto, Jorge lobato, o objetivo é atingir um número maior de participantes, para que o conhecimento gerado nos laboratórios do Inpa possa ser repassado. “Com essas alterações envolveremos mais escolas e, com isso, haverá uma ampliação das discussões de cunho científico e ambiental para um número maior de pessoas de diferentes zonas da cidade, inclusive a rural”, destacou.

Dentre as escolas que vão participar da primeira edição deste ano estão as escolas municipais Francisco Nunes – Puraquequara,Na ocasião os participantes poderão realizar visitas ao complexo dos mamíferos aquáticos, caminhar nas trilhas, Condomínio das abelhas, Casa da Ciência, além de participar de atividades sócio-educativas e ambientais, como por exemplo, a oficina e jogos do projeto Piradados, Cozinha Brasil, Leishmaníacos, Malária, Dengue e oficina de postura corporal.

A primeira edição deste ano do Circuito da Ciência contará também com exposições das Unidades de Conservação e trabalhos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de trabalhos do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), da Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O projeto Circuito da Ciência é realizado pelo Inpa em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Museu da Amazônia (Musa), Brothers e Magistral, sendo patrocinado pela Moto Honda e Petrobrás.

registrado em:
Fim do conteúdo da página