Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa participa de ação socioambiental em empresa
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa participa de ação socioambiental em empresa

  • Publicado: Quinta, 04 de Março de 2010, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2015, 08h46

 

Ascom Inpa

O Instituto e a Ramos transportes realizaram uma tarde de cidadania para os funcionários da empresa. Dentro das atividades, palestras sobre meio ambiente e prevenção de doenças como a malária e dengue

Por Daniel Jordano

Como parte das ações de popularização do conhecimento científico, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) participa do projeto “Tarde da Cidadania”. O evento é realizado pelo Inpa em parceria com a empresa Ramos transportes até esta sexta-feira (5).

A finalidade da ação é levar aos colaborares atividades que vão desde a retirada de documentos, a palestras e atividades sobre o meio ambiente. Na transportadora, os trabalhadores conheceram as formas de contágio e prevenção de doenças como dengue, malária, Leishmaniose e Doença de chagas.

O carregador de mercadoria, Carlos Alberto, esteve na quinta-feira (4) nos stands do Inpa no evento e enfatizou a importância dos conhecimentos adquiridos para a prevenção das doenças na família. “A gente tem aqui a chance de tirar dúvidas. O que eu vi, vou levar para meu filhos, ensinar para eles como se prevenir. Todas as atividades aqui estão valendo a pena ", disse.

Para a assistente social e coordenadora do evento, Kelen Ferreira, a ação ajuda na consolidação da política socioambiental da empresa. "Há todo um trabalho na empresa com a questão da malária e dengue. Tudo isso colabora para a ampliação do conhecimento para os trabalhadores”, afirmou.

De acordo com Jorge Lobato, coordenador do Bosque da Ciência do Inpa, o evento ajuda a despertar o interesse e sensibilizar as pessoas para as questões socioambientais. “Muitos colabores não atentam para essas questões, isso passa pelo lixo, a poluição dos igarapés. Esse processo de socialização do conhecimento ajuda a despertar a sensibilização", declarou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página