Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa abre postos de arrecadação de mantimentos para o Haiti
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa abre postos de arrecadação de mantimentos para o Haiti

  • Publicado: Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 20h00
  • Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 10h10

 

Ascom Inpa

Alimentos não-perecíveis podem ser entregues até o próximo domingo, no escritório da Assinpa, na sede do Instituto, ou na portaria do Bosque da Ciência.

Por Kleiton Renzo

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Associação de Servidores do Inpa (Assinpa) iniciam nesta terça-feira (19) uma campanha de arrecadação de mantimentos que serão entregues a instituições de ajuda ao Haiti, país devastado por um tremor de terra de magnitude 7.

As doações – até 1kg de alimento não perecível – podem ser entregues até o próximo domingo (24) em dois pontos de coleta: no escritório da Assinpa, localizado nas instalações do Instituto, em local conhecido como “casa 20”, e na portaria do Bosque da Ciência, na rua Otávio Cabral, bairro do Aleixo.

O vice-diretor do Inpa, Wanderli Tadei, explica que a preferência é por alimentos como leite em líquido, açúcar, bolachas, caixas de suco, feijão, arroz, óleo de cozinha, água, remédios, e alimentos em conserva.

“Precisamos de alimentos não-perecíveis por conta das dificuldades logísticas. Os alimentos serão entregues a instituições de ajuda e depois levados ao Haiti”, explica o vice-diretor.

Mais informações sobre a campanha de doação de alimentos aos desabrigados do Haiti podem ser obtidas nos telefones (92) 9188-5840, 9988-5890 e 3643-3140.

Tremor no Haiti

O terremoto que abalou o Haiti aconteceu na última terça-feira (12), às 19h53 (horário de Brasília). O epicentro do tremor, que expôs 137 mil pessoas ao nível 10 da escala Mercalli Modificada – que varia conforme o nível de estrago causado pelo terremoto –, segundo a Agência de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), foi a poucos quilômetros da capital, Porto Príncipe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página