Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenadores de Núcleos de Inovação planejam FORTEC 2012
Início do conteúdo da página
Notícias

Coordenadores de Núcleos de Inovação planejam FORTEC 2012

  • Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 20h00
  • Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 09h36

 

Coordenadores do Núcleo de Inovação Tecnológica das instituições científicas e tecnológicas da Amazônia Ocidental planejam o próximo Fórum, que acontecerá em Belém e abordará temas relevantes à Amazônia

Por Eduardo Phillipe

Na manhã desta segunda-feira (12) aconteceu, na sede da Diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), uma reunião com os coordenadores do Núcleo de Inovação Tecnológica das Instituições Científicas e Tecnológicas da Amazônia Ocidental.

Em pauta estava o planejamento do VI Encontro Nacional do Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC 2012, que será realizado em Belém, no Pará. Questões como a estruturação do evento, palestras, programação, parceiros, locais e horários foram discutidos e analisados.  

Estavam presentes representantes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Federação das Indústrias e a três Instituições vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI): Inpa, Museu Paraense Emilio Goeldi e o Instituto Mamirauá.

A apresentação das propostas foi feita pela Coordenadora Executiva do Encontro e Coordenadora Regional do Norte do FORTEC, Maria das Graças Ferraz Bezerra, que destacou a grande relevância na realização do Fórum. “Será um evento com a cara da Amazônia e a da região Norte. Iremos discutir a economia verde, negócios e sustentabilidade. É uma oportunidade ímpar para que as Instituições, as empresas e comunidades tradicionais coloquem nesse cenário para discutir o que vai fazer com a nossa biodiversidade, como proteger, preservar e comercializar”, explicou Bezerra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página