Inpa recebe nova diretoria da Assinpa para estabelecer parcerias
Temas como a qualidade de vida e a aproximação entre servidores, Instituto e associação foram levantados no encontro
Da redação da Ascom
Na manhã desta terça-feira (29), o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT), Adalberto Luis Val, recebeu representantes da Associação de Servidores do Inpa (Assinpa), juntamente com coordenadores gerais do Instituto, para conhecer a nova diretoria da associação, ouvir propostas de parcerias e trocar ideias sobre melhorias para os servidores.
De acordo com o presidente da associação, João Francisco Palmeira Vieira, o encontro teve o intuito de aproximar a Assinpa e o Instituto, trocando informações que permitam traçar metas idealizadas pensando nos servidores. “Nos reunimos para discutir ideias em relação ao Instituto e suas diretrizes, e fazer parcerias juntamente com a associação. Vamos trabalhar pela associação, em prol dos servidores, juntamente com a diretoria do Inpa”, explicou.
Em entrevista a Assessoria de Comunicação do Inpa, o 2º vice-presidente da Assinpa, Francisco Holanda dos Santos, relatou que um dos pontos ressaltados pela diretoria do Inpa foi o tema “qualidade de vida”. Ele complementou esclarecendo que a nova diretoria já idealizou projetos voltados para o segmento.
“Nós já havíamos pensando em alguns programas que ainda não existem aqui dentro, exatamente para melhorar a qualidade de vida. Entre eles, a criação do suporte de treinamento básico de vida, capacitando servidores para reconhecimento de algumas situações de emergência como, por exemplo, parada cardiorespiratória, AVC e outros”, explicou Santos.
O presidente da associação considerou que a reunião “foi importante para saber que existem alguns colegas que estão com problemas, não só os que estão ativos, mas também os afastados por problemas de saúde e até mesmo os aposentados”. Ele enfatizou ainda que essa nova liderança estuda uma melhor maneira para associar também os estudantes de pós-graduação do Inpa.
Para o tesoureiro, Sebastião Carneiro Cunha, essa aproximação molda um novo perfil de trabalhos realizados entre Instituto e associação. “Há um envolvimento muito próximo da associação com esses servidores. Pretendemos justamente passar um perfil diferenciado do que vamos trabalhar”, afirmou.
Na tentativa de discutir metas, pensando em atender as necessidades dos servidores, a reunião colaborou para a definição de um mapeamento do que será preciso para trabalhar em conjunto. Na ocasião, o diretor do Inpa, Adalberto Val, já se propôs a recebê-los para outros encontros que possam auxiliar na relação entre trabalho e qualidade de vida da comunidade do Inpa.
Redes Sociais