Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa é destaque na Semana estendida da SNCT
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa é destaque na Semana estendida da SNCT

  • Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2011, 20h00
  • Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 09h00

 

O evento, que aconteceu entre os dias quatro e seis de novembro em São Paulo (SP) é uma forma de dar continuidade as ações promovidas pela SNCT

Por Clarissa Bacellar

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) participou, entre os dias quatro e seis de novembro, da semana estendida integrada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (CIENTEC/USP).

Cerca de 10 mil visitantes puderam conferir os resultados de pesquisas desenvolvidas no Instituto voltadas, principalmente, ao tema da Semana: “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.

Foi apresentada, por meio de diferentes formas, a biodiversidade regional (frutas, madeiras, insetos, mamíferos e peixes) e suas inter-relações, que estimulam a curiosidade do variado público que esteve presente no evento. “Valeu a pena pelo interesse de alunos, professores e outras visitas esporádicas de famílias. O evento foi no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, que fica em frente ao Jardim Botânico e Jardim Zoológico, dai ter também visitantes ligados ao meio ambiente”, conta o coordenador de extensão do Inpa, Carlos Bueno.

De acordo com Bueno, o Instituto foi convidado, por meio do MCTI, a apresentar discussões sobre a floresta e as questões climáticas da Amazônia na capital paulista. Ao todo dez Institutos foram convidados. “As discussões em torno da temática da semana foram  muito debatidas, considerando os temas de consumo sustentável, população mundial, gases de efeito estufa, código florestal brasileiro, os problemas que São Paulo tem de antigos lixões e emissão de metano (onde estão construídos conjuntos habitacionais e shoppings), tentamos associar as realidades e a importância da Amazônia. Ou seja, fizemos nosso papel de divulgador da Amazônia, na preservação do planeta Terra”, expõe o coordenador.

registrado em:
Fim do conteúdo da página