Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CRBio comemora o Dia do Biólogo
Início do conteúdo da página
Notícias

CRBio comemora o Dia do Biólogo

  • Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2011, 20h00
  • Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2015, 08h53

 

O dia do biólogo é comemorado neste sábado (3) porque neste dia, em 1979, a profissão foi efetivamente regulamentada no Brasil

Clarissa Bacellar,Fernanda Faria

Eduardo Gomes
O biólogo sempre irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da sociedade com pesquisas nas áreas de tecnologia, biomedicina ou educação

Em comemoração ao dia do biólogo que acontece amanhã (3), o Conselho Regional de Biologia da 6ª região (CRBio-06) realizou palestras sobre o mercado de trabalho dos biólogos no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

A biologia é considerada uma das profissões mais importantes, pois o princípio da biologia é estudar a vida em todas suas formas, aspectos e dimensões.

Os biólogos contribuem de várias formas à sociedade, seja como professor de ensino médio ou mestre de universidade. O biólogo sempre irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da sociedade com pesquisas nas áreas de tecnologia, biomedicina ou educação.   

“Buscamos sempre a melhoria para os profissionais e para a comunidade como um todo. Por isso é importante o investimento em ciência e tecnologia, principalmente na região norte, que se encontra a Amazônia, que é o laboratório dos biólogos no Brasil”, declarou a presidente do CRBio-06,Geni Conceição Caúper.

“Inserção da Amazônia no Brasil”

A coordenadora dos cursos de pós-graduação do Inpa, Beatriz Ronchi Teles, durante palestra que ministrou essa tarde (2), afirmou que é necessário estudantes e biólogos terem a consciência de que a Amazônia faz parte do território do país, e que é “um dos objetos de estudo” de quem trabalha na área.

Ronchi Teles frisou ainda que boa parte dos biólogos que trabalham na Amazônia é de países estrangeiros e lembrou a importância dos programas de pós-graduação realizados na região para criar profissionais capacitados a liderar pesquisas de valor internacional. “Temos que inserir a Amazônia no Brasil, porque quem não conhece perde oportunidade e perde pra quem conhece”, concluiu.

Foto interna: Eduardo Gomes

registrado em:
Fim do conteúdo da página