Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa comemora 57 anos em prol da pesquisa científica
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa comemora 57 anos em prol da pesquisa científica

  • Publicado: Domingo, 24 de Julho de 2011, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2015, 11h22

 

Atividades como a revitalização do Bosque da Ciência do Inpa, estão previstas para acontecer na manhã desta terça-feira (26)

Eduardo Gomes

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) comemora na próxima quarta-feira (27) seus 57 anos de existência em prol do desenvolvimento de pesquisas na Amazônia, além de popularizar as atividades realizadas em laboratório, para que a sociedade possa conhecer seus feitos. O Instituto foi criado em 1952 e implementado em 1954, onde seus primeiros anos foram caracterizados pelo desenvolvimento na área por meio de pesquisas, levantamentos e inventários de fauna e de flora.

De hoje (25) a sábado (30), o Instituto desenvolve uma série de atividades em comemoração ao aniversário. Palestras, seminários, visitas e inaugurações, como, por exemplo, a revitalização do Bosque da Ciência do Inpa, estão previstas para acontecer na manhã desta terça-feira (26). Veja a programação aqui.

Siga o Inpa no Twitter

Ao longo de cinco décadas o Inpa vem assumindo responsabilidade crescente na tarefa de produzir conhecimento, estabelecendo um compromisso com o desenvolvimento sustentável, a defesa do meio ambiente e de seus ecossistemas, expandindo os estudos sobre a biodiversidade, a sociodiversidade, os recursos florestais e hídricos.

Órgão da administração direta do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Inpa foi criado com a finalidade de realizar o estudo científico do meio físico e das condições de vida da região amazônica, tendo em vista o bem estar humano e os reclamos da cultura, da economia e da segurança nacional. Sua missão é gerar e disseminar conhecimentos e tecnologia, e capacitar recursos humanos para o desenvolvimento da Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página