Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ExpoT&C: dissemina conhecimento e oferece oportunidades
Início do conteúdo da página
Notícias

ExpoT&C: dissemina conhecimento e oferece oportunidades

  • Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2011, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2015, 11h06

 

Nesse ano, o número de visitações foi de aproximadamente 8 mil pessoas. Um dos motivos do sucesso é a dinâmica adotada

 

Daniel Jordano
 
Estudantes demonstram interesse no processo de desenvolvimento de alguns produtos e na possibilidade de cursar os programas de pós-graduação do Inpa

Por Josiane Santos

Goiânia (GO)

Nesses cinco dias de exposição naExpoT&C da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de algumas amostras de produtos e processos que são produzidos dentro do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT), deu para firmar futuras parcerias e disseminar o conhecimento sobre a região amazônica.

Dentre os contatos feitos, a analista de ciência e tecnologia, Deuzanira Santos, da Coordenação em Extensão Tecnológica e Inovação (CETI) do Inpa destaca o contato com empresários do setor de cosméticos e de higiene pessoal do estado de Goiás, principalmente da cidade de Aparecida de Goiânia, um dos principais pólos neste setor.

Siga o Inpa no Twitter

“Nós fizemos esse contato para firmar algum tipo de parceria. Então a gente espera que isso renda frutos para toda a instituição. Nós marcamos uma reunião para setembro com os empresários do setor de cosméticos de Goiás e vai ser uma grande oportunidade para o Inpa mostrar os seus produtos que já estão prontos e ganhar o mercado brasileiro como o todo, por meio da transferência dessa tecnologia”, disse Santos.

Segundo o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato, o Inpa, a cada edição da ExpoT&C, vem se destacando com o aumento no número de visitações no estante do Instituto. “No geral, dentro da ExpoT&C, o Inpa se destacou como vem se destacando desde as últimas edições. Isso nos permite que nos próximos anos sejamos mais ousados, sempre com essa interatividade toda que o Inpa leva nas feiras”, explicou Lobato.

Outro resultado citado por Lobato foi o interesse dos visitantes em conhecer o processo de desenvolvimento de alguns produtos, inclusive para fins comerciais, principalmente a sopa de piranha, e o grande interesse dos jovens em cursar os programas de pós-graduação do Inpa.

Para o Coordenador de Extensão do Instituto, Carlos Bueno, o sucesso do Inpa na ExpoT&C acontece por conta da diâmica que o grupo adotou como sorteio de livros, degustação e exposição de vários frutos amazônicos.

A ExpoT&C é uma das atividade da 63ª Reunião Anual da SBPC e traz estantes de institutos de pesquisas, universidades e órgãos ligadas à area de ciência.

Foto da chamada: Daniel Jordano
registrado em:
Fim do conteúdo da página