Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa recebe visita do príncipe Abdul Aziz e Força Aérea Brasileira
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa recebe visita do príncipe Abdul Aziz e Força Aérea Brasileira

  • Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2015, 09h49

 

Sexta-feira de visitas no Bosque da Ciência. A realeza Abdul Aziz dos Emirados Árabes e representantes da FAB conheceram um pouco mais sobre a Amazônia

Flávio Ribeiro
Representantes da FAB conheceram um pouco mais sobre a Amazônia

Por Fernanda Farias e Eduardo Gomes

O Bosque da Ciência recebeu na manhã desta sexta-feira (10) a visita do Príncipe Abdul Aziz Al Nuaimide Ajman dos Emirados Árabes. Ele teve a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade amazônica nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT), confirmando suas expectativas sobre o que poderia encontrar aqui.

Durante a visita, o príncipe provou o suco de camu-camu, fruto amazônico que possui maior concentração de vitamina C do mundo. O príncipe afirmou que pretende voltar em 2012 para conhecer um pouco mais sobre os projetos do Inpa. “Estou interessado em conhecer a região e ter um contato maior com a natureza. Como o Inpa é o Instituto muito conhecido nacionalmente decidimos visitar. Estou muito feliz pela receptividade e espero poder voltar o ano que vem para visitar aqui”, declarou Abdul Aziz.

Siga o Inpa no Twitter

Nesta sexta-feira ocorreu também pela manhã no Instituto uma palestra sobre Desenvolvimento Sustentável e segurança dos alimentos para a tripulação da Força Aérea Brasileira. Segundo o Tenente Merlino, o Curso de Adaptação Básica ao Ambiente de Selva (Cabas), dado pela equipe de resgate da Força Aérea Brasileira, tem duração de duas semanas e na primeira semana recebem palestras sobre a Amazônia.

O objetivo de acordo com ele, é fazer com que os participantes possam se familiarizar com a região, já que a maioria dos tripulantes é de outras regiões do Brasil. Na semana que vem o curso será na mata. “O treinamento na selva é importante para que os tripulantes aprendam a sobreviver em caso de acidentes aéreos na floresta”, ressaltou o Tenente.

Foto da chamada: Flávio Ribeiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página