Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa participa de audiência pública no Senado
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa participa de audiência pública no Senado

  • Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2015, 09h42

 

A reunião ocorre na Comissão de Meio Ambiente da casa. Representantes do Inpa e de outras instituições vão debater a questão ambiental na formulação de políticas públicas

Daniel Jordano

A manutenção da floresta em pé e o potencial da biodiversidade da Amazônia estarão em debate na manhã desta quarta-feira (8) na Comissão de Meio Ambiente do Senado. O encontro vai reunir representantes de várias instituições dentre elas o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT).

A audiência pública “Economia verde: produtos ambientais” integra as atividades do Plano de Trabalho da Subcomissão temporária de acompanhamento da Conferência da ONU sobre desenvolvimento Sustentável (Rio+ 20) e será realizada a partir das 9h (hora Brasília) na plenária 2 da ala Senador Nilo Coelho, Distrito Federal.

Siga o Inpa Twitter

Para o Coordenador do Inpa e representante do Instituto no evento, Carlos Bueno, os participantes irão debater o papel das Instituições para a conservação da floresta. “Lá iremos abordar esse conjunto de informações sobre biodiversidade, manutenção da floresta, mudanças climáticas dentre outros assuntos e vamos formular propostas”, disse.

Políticas públicas

Ainda de acordo com Bueno, o debate dessa natureza ajuda na formação de políticas públicas. “Então, através das discussões o Inpa como Instituição vai oferecer sugestões que poderão ser utilizadas inclusive para políticas públicas”, finaliza.

Além do Inpa, outras instituições ligadas à pesquisa irão participar como o Ministério de Meio Ambiente, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Mamirauá e a empresa Natura.

registrado em:
Fim do conteúdo da página